TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Armand Feigenbaum

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

Feigenbaum nasceu em 6 de abril de 1922, em Nova Iorque, EUA. O mesmo veio a falecer no dia 13 de novembro de 2014. Em sua vida, ele foi um especialista em controle de qualidade e desenvolveu o conceito de Controle de Qualidade Total, posteriormente conhecido como Gestão de Qualidade Total (TQM).

Em seu profissionalismo, foi diretor de operações industriais da General Electric) e obteve o cargo de presidente e CEO da General Systems Company, uma empresa de engenharia que projeta e instala sistemas operacionais.

Feigenbaum, entre os anos de 1961 e 1963 também foi presidente da American Society for Quality e ao longo de sua carreira, escreveu vários livros, sendo um deles chamado de Total Quality Control, publicado em 1961. Neste livro ele ressalta que a qualidade deixa de ser a responsabilidade de um departamento e passa a ser a responsabilidade de todas as áreas. O autor afirma também que a “qualidade quer dizer o melhor para certas condições do cliente. Estas condições são: o verdadeiro uso e o preço de venda de produto.” Com isso, ele nos passa que está dando um passo à frente na definição de valor para o cliente. Neste conceito, a qualidade é dita pelo consumidor e não por áreas de uma determinada empresa.

Armand Feigenbaum enfatiza que a qualidade não significa o melhor, mas o melhor para o uso do cliente e para o preço de venda. A palavra controle em “controle de qualidade” representa uma ferramenta de gestão com quatro etapas: definir os padrões de qualidade, avaliar a conformidade com estes padrões, agir quando os padrões são excedidos e planejar aprimoramentos nos padrões.

O mesmo, também opina que “o Controle de Qualidade Total é um sistema eficaz para a integração dos esforços de desenvolvimento, manutenção e aprimoramento da qualidade dos diversos grupos em uma organização de forma a permitir da produção e serviços aos níveis mais econômicos possíveis, possibilitando a total satisfação do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com