TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Armand Vallin Feigenbaum

Artigo: Armand Vallin Feigenbaum. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  1.311 Visualizações

Página 1 de 3

Armand Vallin Feigenbaum

1- Qual a definição de qualidade?

2- Quais as características básicas?

3- Qual a abordagem do potencial humano?

4- Qual a proposta de implantação?

5- Resuma a visão deste autor, em apenas uma linha.

6- Quem foi?

7- Observações.

8- Referencias bibliográfica e/ou site.

1- Qual a definição de qualidade?

Feigenbaum define qualidade como um conjunto de características do produto ou serviço em uso, as quais satisfazem as expectativas do cliente.Qualidade é a correção dos problemas e de suas causas ao longo de toda série de fatores relacionados com marketing, projetos, engenharia, produção e manutenção, que exercem influência sobre a satisfação do usuário.

2- Quais as características básicas?

Feigenbaum é o pai do conceito de controle de qualidade total (Total Quality Control). De acordo com sua abordagem, a qualidade é um instrumento estratégico que deve preocupar todos os trabalhadores. Mais do que uma técnica de eliminação de defeitos nas operações industriais, a qualidade é uma filosofia de gestão e um compromisso com a excelência. É voltado para o exterior da empresa, baseado na orientação para o cliente, e não para o seu interior, redução de defeitos. Feigenbaum é conhecido como pioneiro no estudo de custos da qualidade. As suas maiores contribuições para o ensino da qualidade são os 19 passos para a melhoria da qualidade e os seus quatro pecados mortais.

3- Qual a abordagem do potencial humano?

O crescimento rápido do conhecimento técnico e a geração de campos novos, como a eletrônica de computadores, bem como as novas técnicas de organização de trabalho levaram a uma procura por profissionais mais qualificados. Estes novos profissionais devem desenvolver novas habilidades e conhecimentos. Cabe à gerência administrar as condições necessárias para a composição de sua mão-de-obra através de treinamentos, cursos, políticas de recrutamento e seleção, rotatividade. Este mesmo autor destaca a importância de relações humanas eficazes que desenvolvam a responsabilidade e o interesse dos funcionários em relação à qualidade do produto.

Essas relações proporcionam a base fundamental da motivação positiva da qualidade para todos os funcionários da empresa.

4- Qual a proposta de implantação?

Feigenbaum considera que um sistema de qualidade representa o resultado do projeto, instalação e manutenção de uma série de procedimentos para a qualidade, onde estão descritas ações que envolvam pessoas, máquinas e informações. A operacionalização do sistema da qualidade exige implementação completa dos procedimentos de toda a empresa e estão muito próximos da abordagem normativa dos programas de qualidade. É uma combinação da estrutura operacional de trabalho de toda a organização documentada em procedimentos de gestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com