TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dicas E-mail

Por:   •  1/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  624 Palavras (3 Páginas)  •  60 Visualizações

Página 1 de 3

Vamos aprender sobre E-mail.

E-mail ou correio eletrônico, é um sistema de comunicação baseado no envio e recebimento de mensagens eletrônica. Você pode trocar mensagens com o mundo inteiro.

Pode também enviar fotos, vídeos e sons. Cada e-mail criado é único, não podendo duas pessoas utilizar o mesmo endereço eletrônico.

E-mail profissional

É muito usado nas empresas, documentar o que foi dito numa reunião ou conversa telefônica, marcar reuniões, solicitar e enviar informações, dados, currículos etc. Ele é diferente dos e-mails que você envia aos seus amigos ou da sua comunicação nas redes sociais. É considerado um documento e a forma como você o escreve reflete sua postura profissional, podendo construir ou denegrir sua imagem.

Dicas para você não errar ao enviar um e-mail.

• Saudação: Seja educado e cordial, comece sempre com uma saudação. Termos como: “Bom dia, Boa tarde, Boa Noite”, “Prezados!”, ou Caro Colaborador, sempre caem bem.

• Use uma linguagem adequada: A informalidade deve ser deixada de lado na hora de escrever um e-mail Profissional. Nem pense em usar gírias, emojis ou abreviações como estas: “vc”, “tbm”, “Att.”, “ctz”, “tá”. “Oi”, “E ai?”. Usar esses termos transmite falta de profissionalismo. Lembre-se também de usar as palavras mágicas como “por favor”, “desculpe” e “obrigado”.

• Organize as informações: Seu e-mail tem que ter começo, meio e fim. Logo no início apresente o tema principal, em seguida discorra sobre o assunto e encerre cordialmente. Na formatação, nunca deixe seu e-mail todo colorido, criando uma poluição visual.

• Seja claro e conciso: E-mails profissionais pedem textos claros, concisos e objetivos, nada de escrever uma mensagem repleta de informações desnecessárias. Responda prontamente seus e-mails, a mensagem vai e volta e exige uma atenção especial dentro das suas tarefas do dia.

• Fique atento à ortografia: E-mail profissional merece uma atenção especial quanto a ortografia. Nunca digite todo texto em caixa alta. Isto significa que você está gritando com o destinatário. Em regras gerais, use letras maiúsculas para nomes próprios, ao iniciar uma frase e após um ponto final. Também não escreva tudo com minúsculas. Fique de olho também na pontuação.

• Como encerrar o e-mail: Nunca deixe de assinar um e-mail profissional. Encerre com frases como: “Qualquer dúvida estou à disposição”, “Aguardo seu retorno”. Vale também usar “Cordialmente” ou o clássico “Atenciosamente”, mas por extenso. Evite colocar somente “Att”.

• O assunto: Um assunto bem definido e objetivo, faz com que o destinatário priorize sua mensagem. Portanto, dê uma atenção especial ao assunto, informando de forma clara e objetiva o e-mail. Jamais deixe o “assunto” em branco. Uma dica é escrever o assunto ao final, depois de redigir seu e-mail.

Para, Cc e Cco

Qual a diferença entre para, cc e cco?

Para, Cc e Cco são três opções para destinatário de um e-mail. A principal diferença está em quem consegue ver os endereços de quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com