TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Máquinas Automáticas Industriais

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

MAUTIN – Máquinas Automáticas Industriais

Entrevista

  • Como a empresa recebe e processa o pedido do cliente:

O cliente entra em contato na empresa para fazer o pedido do produto, após o pedido é levado ate o fabricante do projeto, o desenho é feito, em seguida todas as peças necessárias são retiradas do armazenamento e a produção da maquina se inicia.

  • Como é realizada a compra de suprimentos, insumos e matéria prima:

Alguns suprimentos são comprados quando acontece o pedido,pois existem peças que não são usadas em todas as maquinas, já outros são comprados em lote, pois são comuns em todos os produtos.

  • Como são classificados e armazenados na empresa, os suprimentos, insumos e matéria prima:

São armazenadas de acordo com o tamanho das peças, as maiores, que são as carcaças das maquinas ficam no estoque 1, e as menores que são peças como parafusos, porcas, arames e ferramentas são armazenadas no estoque 2.

Processo 1 – Recebimento de matéria prima/suprimentos/insumos:

 [pic 1]

Local onde acontece o recebimento dos insumos maiores, estes, ficam na própria área de produção, pois são materiais pesados e de difícil carregamento. As matérias primas menores, são compradas mensalmente com o mesmo fornecedor.

Processo 2 – Movimentação interna

[pic 2]

A movimentação de matérias primas é feita assim como a foto. Conforme a imagem acima, não existe a movimentação dos insumos maiores. Essa foto também inclui o processo 4, pois são recebidas e movimentadas da mesma maneira.

Processo 3 – Armazenamento da matéria prima/suprimentos/insumos:

[pic 3]

Local onde ficam as peças menores e encomendadas mensalmente pela empresa, como mostra na foto, os armazéns da fabrica são grandes, pois devem comportar vários tipos de peças já que os pedidos são feitos e já processados com bastante rapidez

Processo 5 – Movimentação interna e Processo 6 – Estoque de produto acabado

Os processos acima não entram nas normas da empresa, pois assim que o produto é finalizado ele já é encaminhado para o cliente, isso diminui o tempo de entrega e os gastos com mais um estoque na empresa.

Processo 7 – Transporte do produto acabado para o envio ao cliente

[pic 4]        

As maquinas assim que prontas, são empacotadas e levadas até o caminhão que faz o transporte até o destino das encomendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (144.6 Kb)   docx (82.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com