TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Normas Administrativas

Por:   •  21/12/2016  •  Artigo  •  2.981 Palavras (12 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 12

NORMAS ADMINISTRATIVAS

  • INTRODUÇÃO

A empresa espera de você, que você seja ético, ou seja, que você pense e execute de maneira correta, de acordo com os valores estabelecidos e aceitos na sociedade em que você está inserido.

A sua responsabilidade mais importante é desenvolver um bom trabalho no que é designado para você.

Saber atender, saber entender, saber cooperar com seus colegas de trabalho, fornecedores e clientes são essenciais para desempenhar um bom trabalho.

Esperamos que todas as ações e planos da empresa sejam sempre baseados no respeito ao ser humano, com valores éticos e transparências em suas relações comerciais, para tanto foi criado este Manual, que expressa a preocupação da empresa em esclarecer a todos os seus colaboradores as condutas esperadas e banidas no desempenho de suas atividades profissionais.

  • OBJETIVO

Disseminar a importância dos termos de condutas internas formalizadas, para que cada colaborador saiba seu papel na organização.

Esclarecer, orientar e propiciar a compreensão clara de quais os comportamentos e condutas são considerados adequados no desempenho das atividades profissionais, criando assim uma cultura organizacional baseada em conceitos éticos e honestos.

  • INFORMAÇÕES PESSOAIS

É dever de todos os colaboradores informar ao Departamento Pessoal, qualquer alteração de seus dados pessoais (endereço, telefone, sobrenome e dependentes), além de afastamentos pelo INSS ou atestados médicos.

  • JORNADA DE TRABALHO

O empregado cumprirá uma jornada de trabalho de 8 (oito) horas na segunda feira, iniciando suas atividades as 8:00 horas da manhã e encerrando às 18:00 horas com intervalo de duas horas para almoço e 9 (nove) horas diárias de Terça a sexta, iniciando suas atividades as 8:00 horas da manhã e encerrando às 18:30 horas, com intervalo de 1h30 para almoço. Não havendo expediente aos sábados e domingos. Totalizando 44 horas semanais conforme previsto em lei.

  • FALTAS E ATESTADOS MÉDICOS

Serão aceitos atestados médicos para justificar faltas. As faltas não justificadas serão penalizadas com o desconto do dia correspondente, com repercussão, inclusive, nas férias.

O empregado que desejar se ausentar do serviço, saindo do recinto da empresa, seja pelo espaço de tempo que for, deverá comunicar a direção.

  • FÉRIAS

Os períodos de férias poderão ser marcados pelo funcionário, desde que haja concordância pelo setor de pessoal. Lembramos que as férias são um direito do colaborador, porém o período de gozo das mesmas é de escolha da empresa que se faculta o direito de aceitar ou não a solicitação do colaborador mediante as necessidades de serviço.

  • DAS PENALIDADES

Fica expressamente vedado ao colaborador alterar unilateralmente o horário de trabalho a que está obrigado contratualmente a cumprir, e, em caso de necessidade, deverá comunicar, com antecedência mínima de 24 horas, à administração, sob pena de incorrer em ato de indisciplina e insubordinação das suas respectivas funções.

Nos termos da legislação consolidada, o colaborador que tiver mais de 03 (três) advertências e 02 (duas) suspensões, será passível de rescisão do contrato de trabalho por justa causa prevista no art. 482, da CLT.

  • PAGAMENTO        

Todos os funcionários deverão se dirigir ao Setor Pessoal no dia do pagamento para receber o pagamento mensal de salário, devendo conferir os recibos e contracheques, e, em seguida, assina-los, anuindo a sua procedência.

 

  • VALE TRANSPORTE

O V.T é o que o empregador antecipará ao empregado para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa, através do sistema de transporte coletivo público. A adesão do empregado ao Vale-transporte é opcional. Preenchido através de um formulário onde se declara optante ou não pelo benefício. A partir daí a empresa desconta do salário do empregado 6% de seu salário bruto.        Quem não tem direito – Trabalhadores que utilizam veículos próprios de locomoção como carro, bicicleta, carona, entre outros, não terão direito ao benefício. O empregado que se utilizar de declaração falsa ou usar indevidamente o vale poderá ser demitido por justa causa. Já o funcionário que não comparecer ao serviço por motivo particular, de atestado médico, férias e licença maternidade também não tem direito ao auxílio referente aos dias que não trabalhar.

  • REQUISIÇÃO DE MATERIAL

        Em caso de necessidade de qualquer compra de material pelos setores correspondentes, solicitar à responsável pelo Setor administrativo, obedecendo a seguinte norma:

        - Todas as solicitações de compras devem ser feitas através do bloco de requisição de material, constando data, solicitante, setor, quantidade de material e sua descrição.

  • CRACHÁ

Quando houver fornecimento de crachá pela empresa. A primeira via é totalmente gratuita. Deve ser de uso obrigatório dentro e fora das dependências da empresa em horário comercial e também deve estar sempre em local visível. O departamento pessoal deverá ser informado imediatamente caso haja perda ou roubo do crachá. A emissão da segunda via do crachá terá um custo adicional a ser pago pelo colaborador através do débito em folha de pagamento.

  • ENTRADA E SAÍDA DO COLABORADOR (PONTO)

O Controle de entrada e saída do colaborador da empresa é feito pelo programa CJVPONTO que está instalado no computador da Recepção. Cada colaborador terá uma numeração para registrar no ponto. O registro do ponto é obrigatório, devendo ser feito diariamente, quatro vezes ao dia (entrada 1, saída 1, entrada 2 , saída 2) de acordo com o contrato de trabalho.

No último dia do mês a planilha será encaminhada para a Audicon para que seja feita a contabilidade de horas trabalhadas pelo colaborador, o dia que não estiver preenchido será computado como FALTA. As faltas e atrasos não justificados serão descontados em sua integralidade conforme as Consolidações das Leis Trabalhistas (CLT).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (278.8 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com