TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Questões Slack

Por:   •  4/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.649 Palavras (7 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE NITERÓI

PROJETO DE FÁBRICA E INTALAÇÕES

INDUSTRIAIS

QUESTÕES PARA DISCUSSÃO CAP. 1, 2 E 3

LIVRO SLACK

NITERÓI

2020

[pic 2]

Questões para discussão cap. 1

  1. O porto de Roterdã é o maior do mundo. Representa um elo vital entre o transporte marítimo e o transporte no interior da Europa, como o ferroviário, o rodoviário e o fluvial. Relacione os processos de transformação que você julga de responsabilidade dos gerentes de produção do porto e identifique seus inputs e outputs.

R – Os gerentes de produção são responsáveis pelas entradas e saídas dos produtos e veículos (transportes marítimos e terrestre) e transposição dos produtos dentro do porto de um transporte para outro.

Inputs – Chegada de veículo com carga. (mercadorias)
Chegada de veículos sem carga. (Sem as mercadorias).

Outputs – Saída de um veículo com carga. (mercadorias)
Saída de veículo sem carga. (Sem as mercadorias).

  1. Que compostos de bens e serviços são produzidos pelas seguintes operações:
  1. Indústria de aviões de grande porte
  2. C&A (cadeia de lojas)
  3. Serviços de encomendas Federal Express
  4. Carros Volvo
  5. Hotéis Novotel

R – A) Pessoas, equipamentos, espações de fabricação dos aviões, serviços de montagem de aeronaves. B) Bens a venda, vendedores, caixas registradoras e consumidores, exibição dos bens, orientação de vendedores e venda dos bens. C) Funcionários, equipamentos, veículos para transporte das mercadorias, serviços de entregas das mercadorias e atendimento. D) Carros, operadores, equipamentos de montagem, galpões de “estoque” serviços de montagens dos veículos. E) Funcionários, pessoas, ambientes de espera, Serviços de atendimento, almoço, serviços de quarto, serviço de limpeza.

  1. Explique as diferenças entre microoperações e macrooperações. Descreva algumas das microoperações de uma universidade e discuta os relacionamentos entre seus clientes e fornecedores internos.

R – Macro operação é vista como as principais operações da administração de uma organização e as micro operações são aquelas que dão suporte a macro operação para manter o bom funcionamento da engrenagem. Pode ser visto como estágios da macro operação como organização dos atividades internas de funcionamento da universidade, relacionamentos entre professores alunos, professores e funcionários da administração.

  1. Converse com um gerente de produção de uma organização local e procure saber o que eles fazem e como trabalham com as funções marketing, finanças, recursos humanos e compras da organização.

R - O gerente de produção fica responsável pelo cumprimento das metas estabelecidas pela cúpula da empresa, garantir padrões de qualidade, quantidade, custos e prazos estabelecidos, gerencia operadores de máquina, gerencia equipes ligadas diretamente a produção entre outras coisas.

  1. Quais as principais diferenças entre clientes internos externos?

R – São aqueles que fazem parte do nosso dia-dia dentro do nosso ambiente de trabalho, como o diretor da empresa, o gerente, a recepcionista dentre outros, ou seja, clientes internos são aqueles que prestamos serviços e mão de obra dentro da própria instituição. Clientes externos são aqueles que mantêm a empresa financeiramente através das compras de produtos e da mão de obra oferecida pelo empreendedor.

  1. Discuta as vantagens e desvantagens de se proteger a produção do meio ambiente. Ilustre sua resposta com uma organização sua escolha.

R – Vantagens e Desvantagens A vantagem deste tipo de hidrelétrica está na redução de áreas alagadas o que, por consequência, reduz o desmatamento e protege a fauna, com o intuito de preservar o meio ambiente. A desvantagem é a menor geração de energia ao longo do ano, fora da estação de chuvas, já que o armazenamento de energia limpa em forma de água é muito menor que nas grandes barragens. Usinas hidrelétrica a “fio d’água” ao contrário de grandes reservatórios, o volume de água da barragem que vai ser utilizado para girar as turbinas é constituído, somente, do próprio leito do rio e mais uma pequena área inundada. Evidentemente, a energia armazenada em forma de água é muito menor, reduzindo muito a capacidade de geração durante todo o ano, tornando o processo de geração de energia mais limitado. Pois em certas épocas do ano o rio pode passar por secas, reduzindo e muito a capacidade de gerar energia.

  1. Descreva o volume, a variedade e a variação relativos e o contato do consumidor para as seguintes organizações. 1.  Parque temático 2. Padaria 3. Dentista.

R – Parques temáticos - É considerado o número de pessoas que visitam o parque. O número de atrações que o parque dispõe, geralmente nas férias escolares.

Padaria – Geralmente grande volume, repetitivo pela produção de pães. Variam-se pelos derivados de pães e doces oferecidos pela padaria. Atende grande parte da população.

Dentista – Baixo, geralmente quando as pessoas sentem alguma necessidade. Pouco, somente os serviços oferecidos. Temos vários consultórios de dentistas.

  1. Explique as vantagens e desvantagem de uma operação reduzir seu volume, variedade e contato com o consumidor. Como uma universidade pode mudar o volume, a variedade e o contato com o consumidor para reduzir seus custos?

R – Diminuindo o contato, volume e variedade gera diminuição nos custos de operação, podendo também diminuir qualidade do serviço gerando uma grande desvantagem. Pode uma instituição de ensino, que é uma prestadora de serviços reduzir seu custo mudando a variedade (diminuição do número de cursos - isso reduz também o volume, por diminuir o número de alunos) ou usar mais aulas EAD (também reduz a variedade e o volume e também o contato com o consumidor, porque precisará de menos funcionários no front desk.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (133.3 Kb)   docx (233.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com