TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Técnicas de Vendas

Por:   •  21/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  964 Palavras (4 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 4

Técnicas de vendas

      O principal objetivo da empresa no mercado é aumentar sua lucratividade, e para isso, existe uma cadeia de procedimentos para percorrer até o produto chegar ao consumidor final e assim obter bons resultados. Sendo assim, para que essa cadeia se concretize até o final, é necessário que exista uma equipe qualificada , ter entendimento do conceito de vendas para ser  bom vendedor e desenvolver estratégias afim de definir os atos e operações necessário para obter o objetivo da empresa.

     A principal questão da técnica de vendas é identificar as necessidades e incentivar a capacidade do cliente para realizar uma compra de sucesso, ao mesmo tempo em que a empresa se consolida e destaca no mercado perante a concorrência buscando pelo amadurecimento da sua marca. Baseando nessa questão chave, é necessário uma análise do perfil do cliente alvo, condições do mercado, e a concorrência, identificando de forma estratégica os benefícios e vantagens específicas de bens e serviços, que a empresa irá oferecer ao seu consumidor final com o intuito de fidelidade.

     Para que os clientes estejam por dentro dos bem e serviços prestados pela empresa, é necessário definir as estratégias com o intuito de atingi-los a fim de que tenham conhecimento da empresa e saber diferencia-la das demais, sendo assim, através dessa vantagem de informação, os vendedores poderão alanvacar suas vendas e atingir as metas da empresa.

     Para que as vendas sejam promissoras, o marketing tem papel fundamental baseado nas estratégias criadas que oferece benefícios particulares para seu cliente alvo, com o objetivo de tornar a empresa forte no mercado em relação aos concorrentes, e para que isso aconteça, o marketing juntamente com o comercial precisa demonstrar ao cliente o valor que ele tem para aquela empresa e não focar somente na venda do produto físico. Esse valor pode ser ofertado através de benefícios particulares adaptando as necessidades do cliente.

     Outro fator no conceito de vendas que devemos considerar é o custo benefício, onde o custo para obter clientes não pode ser maior do que propósito final de rentabilidade, portanto esse conceito só se aplica de forma eficiente quando os objetivos da empresa estão sendo tratados como referência na hora da venda.

     Toda empresa é influenciada pelo volume de vendas, e desta forma impacta diretamente no sistema interno de estoques, se o fluxo de saída dos produtos é irregular, o controle nessa área tende a sofrer com vários problemas, provocando prejuízos financeiros. É necessário uma previsão de estoques sobre as vendas anteriormente realizadas para  uma percepção de necessidades de estoques em grande quantidade, ou em menores escala, pois a falta do mesmo acarreta em custos maiores, dessa forma, se não houver uma previsão do mínimo de vendas, fica difícil superar esse obstáculo.

     Essa estratégia ajuda a identificar quais problemas a gestão de estoque está sofrendo, e tendo uma atenção especial em qual produto está girando mais e quais estão com vendas irregulares. Buscar por estratégias que ajudam na fidelização dos clientes e o volume de vendas previsível é de suma importância para o crescimento constante da empresa.

     As técnicas de vendas está relacionado com o poder de persuasão daquele que vende, a ideia é basear nas reações do consumidor aumentando o poder de compra através dos benefícios que o produto oferece sem expor como objeto central. Ter conhecimento do produto ou serviço, assim como saber falar e se comportar é tão importante quanto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com