TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As empressas

Por:   •  6/4/2015  •  Resenha  •  852 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

Empresas

        Bom, primeiramente acredito que para abrir um negócio é necessário ser um empreendedor, ou seja ser uma pessoa que queira crescer na vida, evoluir e estar disposto a perder ou ganhar, pois o mundo de hoje está cada vez mais competitivo.

        Antes de tudo uma empresa precisa de lucros, ou seja de dinheiro, pois nem uma empesa sobrevive de um ano para outro sem ter um lucro bom para que o mercado de trabalho permaneça de pé.

        Mas também as grandes e determinadas empresas não dependem somente dos lucros, é necessário de clientes, fornecedores, uma equipe de trabalho, tecnologia, e uma competitividade de empresas.

        Hoje em dia para que o mercado cresça você precisa estar atento a tudo, precisa de ideias, planejamento, qualidade, preço acessível, e um bom prazo de entrega para que seus clientes fiquem satisfeitos e contentes com o serviço.

        No caso se você deixar um cliente na mão, esperando sua resposta você já corre risco de perde-lo, pois você precisa correr, procurando sempre dar uma resposta o quanto antes, entregando as mercadorias no dia combinado, caso contrário avisa-los para que fiquem calmos e que tudo será resolvido.

        Por isso é necessário de muita coragem, foco e paciência, pois ninguém pode garantir que uma empresa vai dar certo ou não, para isso você precisa se esforçar ao máximo que puder e estar disposto a aguentar o que vier, pois como todos sabem problemas sempre vão ter, porem precisa-se de muita cautela e paciência para não jogar tudo para o alto.

        Outro fator muito importante é a maneira do patrão e os funcionários tratarem uns aos outros, ou seja, é preciso de entendimentos e conversas e não de gritos, brigas e mal humor, para que você possa atender um comercio você não pode ser uma pessoa mal humorada, precisa de muita cautela e não trazer os problemas lá de fora para dentro da empresa.

        Quando o patrão estiver alguma coisa para dizer ao seu empregado que chame-o em uma sala e tente conversar, o mesmo vale para os funcionários, assim a empresa crescerá e ficará um ambiente melhor para todos, aonde o ambiente for bom tudo se tornara melhor e todos irão trabalhar com amor.

        Também as pessoas precisam saber lidar em grupos, pois todos somos seres gregários, que necessitamos se relacionar com outras pessoas para viver, por exemplo as empresas necessitam dos fornecedores para sobreviver e uma empresa também é uma associação que se une para atender as necessidades de outras pessoas.

        E com o passar do tempo a gente acaba aprendendo a lidar em grupos e aumentando as habilidades, quanto mais fazer algo, mais habilidade e agilidade irá conseguir, fazendo com mais rapidez e velocidade a tarefa exigida.

        Pois hoje em dia numa boa parte das empresas a redução do tempo disponível ao realizar uma tarefa se torna mais importante do que a eficiência, pois o tempo e o esforço é muito importante nas grandes empresas, quanto mais rápido produzir mais lucro terá a empresa.

        Na medida que uma organização é bem sucedida, ela cresce e aumenta o número de pessoas, para que assim possa satisfazer a necessidade dos clientes e cresça no mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com