TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO DA EMPRESSA NOVA FOCUS

Tese: DESCRIÇÃO DA EMPRESSA NOVA FOCUS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  Tese  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

DESCRIÇÃO DA EMPRESSA NOVA FOCUS

A empressa nova focus fica localizada no Jd. Nova Europa, na Rua; Eduardo peixoto. numero 145. e ja faz um ano e meio que ela vem adiquirindo os seus serviços de banho, em bijuterias e varios outros acessorios, A empressa é feita entre tres socios, que são Antonio Marcos, Jucelei e Selena, na empresa trabalha Cinto, funcionarios cada um em seu espectivo cargo. A empressa banha varias bijuterias que envolve uma série de processos industriais, notadamente a fabricação das peças (chamadas de “bruto”) e o tratamento de superfícies que passa por varios processo que são:

-Cobre ácido: Esse banho é utilizado na produção de artigos decorativos pelo seu excelente nivelamento, pois preenche os poros da peça, característica que permite dispensar o polimento e o lustramento antes da niquelação.

-Níquel: O banho de níquel tem a função de nivelar as imperfeições da peça,Após as camadas de preparação (cobre e níquel), parte-se às camadas de metais mais nobres,como o ouro, prata e ródio.

-Ouro: Todos os banhos de ouro alcalino são baseados nos sais complexos de cianeto, ouro e potássio. Sua composição básica é de cianeto de ouro e potássio por volta de 8 a 20 g/L e cianeto de potássio de 15 a 100 g/L. A densidade de corrente para o banho oscila entre 11a 86 A/dm2

-Folheação.

Denomina-se genericamente como folheação um tipo de banho de eletrodeposição semelhante ao anterior, no qual é alteranda apenas a espessura da camada depositada de ouro, que deve ser bem mais espessa e que depende da determinação do fabricante ou ainda do solicitante

-Prata

Para a deposição da prata em semi-jóias são necessários os mesmos processos pelos quaispassam as peças para o banho de ouro. Os banhos em uso são a base de sal complexo de cianeto de prata e potássio. Banhos comuns contém de 30 a 65 g/L prata na forma de cianeto de potássio e prata

-Ródio

O ródio é um metal da família da platina, usado para aplicações técnicas e decorativas. A suadureza e resistência ao desgaste são as propriedades mais destacadas. Quando aplicado sobre a prata, evita o aparecimento de manchas nas peças.

-Secagem das peças

As peças que saem da linha de galvanoplastia vão para centrífugas que lhes proporcionam a secagem. O equipamento, além de remover a água por centrifugação, seca as peças por meio de resistências elétricas dentro dele.

Ums dos socios da empresa que é o Antonio Marco,s tem por fora da sociedade sua equipe de joia de solda fria, que são entre quatro meninas, ele vende suas peças no" bruto" ja faz 3 anos, eles produz todo tipo de acessorio, brinco em diversos tamanhos, colar , alianças, pulseiras e muitos outros acessorios.

Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços. Parágrafo único. Não se considera empresário quem exerce profissão intelectual, de natureza científica, literária ou artística, ainda com o concurso de auxiliares ou colaboradores, salvo se o exercício da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com