TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atelie dos Chinelos

Por:   •  12/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.264 Palavras (6 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 6

ATELIÊ DOS CHINELOS

CHINELOS CUSTOMIZADOS

Daiane Aparecida Rondão

Francelise Amanda F. Ferreira

Graziella Sernizon Aleixo

Karen Bento

Avaré - SP

Maio de 2015.

Ateliê dos Chinelos

Chinelos Customizados

Daiane Aparecida Rondão

Francelise A. Fragoso Ferreira

Graziella Sernizon Aleixo

Karen Bento

Trabalho apresentado em cumprimento parcial às exigências da disciplina Plano de Marketing do Curso Administração da UNIESP – Avaré - SP.

Professora : Terezinha Pragana

SUMÁRIO

1 - ANÁLISE DE MERCADO

O “Ateliê dos Chinelos” foi criado para atender à demanda de chinelos personalizados com tudo que nosso público precisa: produto de qualidade, atendimento diferenciado, artes inovadores e compromisso com os prazos negociados. Tudo isso dentro de um preço justo!

A procura por produtos personalizados, feitos exclusivamente para determinado cliente e ocasião, cresce a cada dia. A busca por inovação, por acessórios mais bonitos é certa. Desta forma, a customização é o diferencial de nossa empresa. O cliente transforma nosso produto em um produto dele, seja ele do meio corporativo ou pessoa física.

Trabalhando com tecnologia de impressão de última geração, nossos chinelos levam a sério o sentido da palavra customização: logomarcas, fotos, imagens, tudo é possível para dar forma a ideia de nossos clientes, aos seus desejos e sonhos.

Sendo comercializadas através da internet a principio, com a intenção de criar uma loja física no decorrer dos anos, facilitando assim realizar o acesso aos nossos produtos, utilizando de uma parceria com os correios para serem distribuídos.

1.1 RESUMO DO MERCADO

A procura por brindes customizados vem crescendo nos últimos anos. O público deixou de ser apenas corporativo e chegou também às pessoas físicas. Nossa empresa atua com divulgação, personalização e customização de chinelos. Distribuir algo que leve a sua marca é uma forma de agradar o consumidor final e se fazer lembrar.

Mercado Alvo:

- Eventos corporativos

- Casamentos

- Festas Particulares

- Spas

- Salões de Beleza

- Empresas

- Escolas de Natação

- Academias

- Hotéis

1.1.1 – MERCADO ALVO

O “Ateliê dos Chinelos” tem como público alvo empresas prestadoras de serviços em eventos em geral,formaturas, casamentos, aniversários,spas, com base no amplo alcance da internet, podendo atender tanto pessoas físicas como pessoas jurídicas que se importam com o diferencial. As entregas, no caso de vendas pela internet, serão efetuadas através de transportadora ou correios, impossibilitando a verificação de satisfação do cliente no ato da entrega.

A classe C utiliza muito a internet para pesquisar e comparar preços. São consumidores ágeis e gostam de se manter atualizados. Setenta por cento deles interagem em redes sociais e serviços de mensagens instantâneas. É uma boa oportunidade de explorar os segmentos e-commerce como canal de comercialização.

1.1..2 – NECESSIDADES DO MERCADO

O “Ateliê dos Chinelos” leva aos seus clientes a oportunidade de levar ao consumidor final sua marca, priorizando os seguintes itens:

- QUALIDADE: Apesar de ser um item de distribuição gratuita, na maioria das vezes, a qualidade de material e impressão é fundamental.

- CUSTOMIZAÇÃO: A possibilidade de deixar o produto com a cara do cliente torna nosso produto especial e faz do momento único para o cliente, algo também especial.

- ATENDIMENTO DIFERENCIADO: Assim como nosso produto, o atendimento também é personalizado. Como cada cliente busca nosso produto para uma ocasião diferente, precisamos atendê-los de forma diferente, estando atento às suas necessidades.

1.1.3 – TENDÊNCIAS DO MERCADO

Nossa empresa se distingue por comercializar produtos customizados. A procura por itens como este está cada vez maior.

Nossos clientes não se limitarão ao meio corporativo ou pessoas jurídicas, uma vez que em festas diversas nosso produto também pode ser distribuído para marcar positivamente aquele momento.

1.1.4- CRESCIMENTO DO MERCADO

O setor de empresas especializadas em produzir brindes tem um crescimento no Brasil próximo de 10% por ano. Existem hoje cerca de quatro mil fabricantes de brindes no país.

O Natal é a época do ano que o setor mais se aquece, já que as empresas presenteiam seus funcionários e clientes com produtos que levam sua marca. Estima-se que o crescimento do setor no segundo semestre do ano chegue a 50%.

Marcos Antônio Lucas, vice-presidente da Appron (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Promocionais) ressalta, “As empresas notaram que presentear o cliente e o funcionário com o brinde alavanca as vendas dos produtos em 30%. É uma forma de fidelizar o consumidor e deixá-lo satisfeito”.

1.1.5 – CONCORRÊNCIA

O “Ateliê dos Chinelos” hoje busca seu próprio mercado. Existem outras empresas que desenvolvem produtos parecidos e distribuem pela internet. Em nossa região não foi identificada nenhuma empresa física que pudesse concorrer diretamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (55.4 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com