TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transformar O Lixo Advindo De Chinelos Descartados No Meio Ambiente Em Materiais Escolares, Brinquedos Pedagógicos, Objetos Para Presente Ou Decoração, Conscientizando Crianças E Adultos Sobre Nossa Responsabilidade No Mundo, Através De Oficinas Sobr

Ensaios: Transformar O Lixo Advindo De Chinelos Descartados No Meio Ambiente Em Materiais Escolares, Brinquedos Pedagógicos, Objetos Para Presente Ou Decoração, Conscientizando Crianças E Adultos Sobre Nossa Responsabilidade No Mundo, Através De Oficinas Sobr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 2

Transformar o lixo advindo de chinelos descartados no meio ambiente em materiais escolares, brinquedos pedagógicos, objetos para presente ou decoração, conscientizando crianças e adultos sobre nossa responsabilidade no mundo, através de oficinas sobre sustentabilidade e reciclagem.

O Projeto, de ação sócio-ambiental, será realizado juntamente com a comunidade e alunos de escolas públicas onde a empresa de engenharia atuará, através de oficinas, que oferecerão aos participantes formas de produção através de encontros vivenciais sobre reciclagem e artes. Os brinquedos produzidos coletivamente serão doados ás próprias escolas.

O Projeto será divulgado para diretores e professores nas escolas públicas, na comunidade e para os empregados do projeto, de forma a conseguir parceiros para sua realização e continuidade.

Realizar na sede 2 Oficinas Mensais de Reciclagem ministrada por membros da equipe do Projeto, dos parceiros e da escola/ comunidade, de forma a estimular no ambiente escolar o desenvolvimento expressivo das crianças;

Será instalado dentro das escolas, postos de coleta de chinelos usados para recolher matéria prima para confecção dos produtos do Projeto.

Serão, também, ministradas palestras mensais abertas à comunidade nas escolas, a. fim de criar oportunidades de discussões sobre o tema “Reciclagem e Sustentabilidade”.

A empresa de engenharia atuante, deverá divulgar a reciclagem como um exercício de cidadania através de página no facebook ou site. Ficará responsável pela produção de acervo com vídeos e fotografias com os registros das palestras, atividades e oficinas como forma de divulgação do Projeto.

Os colaboradores da empresa de engenharia devem ser reconhecidos como parceiros essenciais (relação empresas X pessoas), pois são eles os maiores responsáveis pelo marketing da empresa e do projeto. Eles precisam ser sensibilizados quanto a importância de sua contribuição (para reconhecerem importância da ação enquanto inovação). Para isso, a empresa de engenharia precisará investir nos colaboradores (reconhecer, valorizar). Para isso, a gestão de pessoas deverá ser o ponto de partida (ações de sensibilização, desenvolvimento (capacitação, treinamentos), valorização e etc.) - ações que visam o alcance de resultados satisfatórios e que contribuem para sobrevivência da empresa.

Os benefícios que os colaboradores ganham com o projeto são:

- Oportunidade de aquisição de novos conhecimentos;

- Formação de um banco de horas para o caso de horas extras trabalhadas ou pagamento das horas extras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com