TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de marketing: um estudo de caso na empresa Atelier do Estofado

Monografia: Plano de marketing: um estudo de caso na empresa Atelier do Estofado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Monografia  •  8.564 Palavras (35 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 35

INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL CECÍLIA MARIA DE MELO BARCELOS

FACULDADE ASA DE BRUMADINHO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

GRASIELY MARIA SANTOS ALVES

PLANO DE MARKETING: um estudo de caso na empresa Atelier do Estofado

BRUMADINHO

2014

GRASIELY MARIA SANTOS ALVES

PLANO DE MARKETING: um estudo de caso na empresa Atelier do Estofado

Projeto de monografia apresentado ao curso de Administração de Empresas da Faculdade ASA de Brumadinho, como requisito parcial para a obtenção do título de bacharel em Administração.

Orientador: Prof. Ms. Márcio Augusto Magalhães Ferreira Lanna.

BRUMADINHO

2014

FOLHA DE APROVAÇÃO

GRASIELY MARIA SANTOS ALVES

PLANO DE MARKETING: um estudo de caso na empresa Atelier do Estofado

Trabalho de conclusão de curso aprovado como requisito parcial para obtenção do

Título de bacharel em Administração, da Instituição Educacional Cecília Maria de Melo Barcelos.

Orientador: ________________________________________________

Prof. Márcio Augusto Magalhães Ferreira Lanna

________________________________________________

________________________________________________

BRUMADINHO, _______DE__________DE 2014

AGRADECIMENTOS

A Deus primeiramente, pelo dom da vida, perseverança e força de vontade de ir adiante. Agradeço aos meus pais, Vicente e Geni, pelo amor e dedicação e que sempre se empenharam em me proporcionar a melhor educação. Agradecer meu esposo pelo amor e confiança, aos meus irmãos pela ajuda e companheirismo e aos amigos e colegas de curso. Agradeço também a todos os professores que me acompanharam durante a graduação em especial ao professor Márcio Lanna pelas orientações e informações compartilhadas.

Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer.

Amyr Klink

Resumo

Este estudo tem como objetivo principal o desenvolvimento de um plano de marketing para o Atelier do Estofado localizada em Brumadinho. O Atelier do Estofado vem crescendo durante estes anos, devido a garra e persistência de seus sócios proprietários que sempre buscam fazer desta organização um sucesso, mas a falta de um plano de marketing faz com que algumas metas tardem para serem atingidas.O plano de marketing permite que a organização alcance seus objetivos ,através de resultados da analise ambiental ,das metas, objetivos e dos principais instrumentos da estratégia de marketing no qual os resultados devem ser especificados ao longo deste estudo. As pessoas estão cada dia mais preocupadas com o conforto para seus lares, fazendo com que esse tipo de mercado cresça cada dia mais, tornando-se importante a busca por vantagens competitivas. Com relação aos aspectos metodológicos, esta pesquisa caracteriza-se como quantitativa, bibliográfica, estudo de caso e descritiva. Os dados foram coletados através de questionário estruturado e adaptado a realidade empresarial, analisando a satisfação dos clientes com questões fechadas, de múltipla escolha. Os questionários foram aplicados nos clientes ativos e inativos do Atelier do Estofado. Após a elaboração do questionário e a sua devida computação foram feitas a análise e elaboração do plano de marketing de acordo com a metodologia usada por FERREL.

Palavras-chave: Plano de marketing, satisfação do cliente.

ABSTRACT

This studyaimsto develop amarketing plan fortheAtelierofUpholsteredlocated inBrumadinho. TheAtelierofUpholsteryhas been growingover the years, due togrit andpersistenceof their ownerspartners whoalwaysseek to makethis organizationa success,but the lack ofa marketing planmakes somegoalstardemto beatingidas.Omarketing planenables the organization toachieve its goalsthroughresults of theenvironmental analysis, goals, objectives and keyinstrumentsof marketing strategyin whichthe results should bespecifiedthroughout this study. Peopleare becomingmore concernedwithdaycomfort totheir homes, making this type ofmarket to growmore and more, making it importanttosearch foradvantagescompetitivas.Comregarding methodologicalaspects, this research is characterized asquantitative, literature, case study anddescriptive. Data were collectedthroughstructured andadapted tobusiness realityquestionnaire, analyzing customer satisfaction withclosed questions, multiple choice. The questionnaires were appliedinactive and inactivecustomersAtelierUpholstery. After thepreparation of the questionnaireandits duecomputingwere madeanalysis and preparationof the marketing planaccording tothe methodologyusedbyFerrel.

Keywords:marketingplan, customer satisfaction.

LISTA DE GRÁFICOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com