TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativida cientifico

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 5

OFICINA DE INFORMÁTICA BÁSICA E GOOGLE APPS

Elaborou-se a oficina de aprendizagem (revisão do ensino médio), referente a disciplina de português. Esta oficina esta hospedada no ambiente virtual da Faculdade Anhanguera (AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Com esta oficina, pode relembrar algumas questões trabalhada no ensino médio, em um contexto mais amigável, mais compatível com a realidade, exemplos do cotidiano de fácil compreensão. Foram abordados os temas como: Fonologia e Ortografia, Morfologia, Sintaxe, Figuras de Linguagem, Intertextualidade, Sequências Textuais e Variação Linguística.

Saber comunicar-se bem é fundamental independente da área de atuação, e para um engenheiro e imprescidível falar e escrever bem, para elaboração de relatórios, laudos técnicos, por isso a importância de relembrar esta disciplina de português.

Elaborou-se a oficina de aprendizagem (revisão do ensino médio), referente a disciplina de matemática. Esta oficina esta hospedada no ambiente virtual da Faculdade Anhanguera (AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Com esta oficina, pode relembrar algumas questões trabalhada no ensino médio, com uma abordagem mais focada, com excelentes exemplos. Foram abordados os temas como: Cálculo Algébrico, Equação 1° grau, Inequação do 1° grau, Sistema de Equação do 2° grau, Equação do 2° grau, Porcentagem, Áreas de Superfícies Planas, Teorema de Pitágoras, Semelhanças de Triângulo e Geometria Espacial.

Dentro do curso de Engenharia é fundamental ter tais noção de matemática, tendo em vista, a grande maioria das disciplina do curso de Engenharia, os fundamentos da matemática está presente.

FILME: “VINGADORES: ERA DE ULTRON”

Filme assistido no dia 01/05/2015 às 18h20, cinema Cinemark situado no Via Vale Garden Shopping, avenida Dom Pedro I, número 7181, bairro São Gonçalo em Taubaté, São Paulo.

O filme trata da seguinte história: em Sokovia, os Vingadores - Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey, Jr.), Steve Rogers, o Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemswort), Bruce Banner, o Hulk (Mark Ruffalo), Natasha Romanoff, a Viúva Negra (Scarlett Johanson) e Clint Barton, o Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), invadem um posto avançado da H.I.D.R.A liderado pelo Barão Wolfgang von Strucker, que tem feito experiências em humanos usando o cetro utilizado por Loki em The Avengers: Os Vingadores. Eles encontram dois dos experimentos de Strucker, os gêmeos Maximoff, que tem velocidade sobre-humana, e Wanda, que pode manipular mentes e lançar rajadas de energia, tentam capturar Strucker, enquanto Stark consegue recuperar o cetro de Loki. Stark e Banner descobrem uma inteligência artificial dentro da gema do cetro e, secretamente, usam-na para concluir o programa de defesa global de Stark denominado "Ultron". Inesperadamente Ultron desperta e ao refletir sobre sua missão ele conclui que para se alcançar a paz é necessário destruir a raça humana. Ultron ataca e "destrói" J.A.R.V.I.S, e logo após ataca os Vingadores durante uma festa comemorando a vitória em sua torre. Ultron foge com o cetro, onde passa a utilizar os recursos da base de Strucker para evoluir para um corpo melhor e construir um exército de robôs. Ele recruta os gêmeos Maximoff, que possuem um rancor contra Stark por ser o responsável pelo míssil que matou os pais deles, logo depois, Ultron mata Strucker. Ultron, Wanda e Pietro visitam um estaleiro Sul-Africano do traficante de armas Ulysses Klaw (Andy Serkis) para obter Vibranium, durante o encontro, Ultron decepa o braço de Klaw. Os Vingadores chegam para o combate, mas Wanda passa a controlar os heróis com visões assombrosas, fazendo com que Banner se transforme em Hulk, isso força Stark a usar "Veronica" (Hulk Buster) para pará-lo.

Ultron consegue fugir, pois está conectado à internet e, por isso ele pode acessar qualquer dispositivo conectado à rede. As dúvidas, medos e alucinações que Wanda causou fazem os Vingadores procurar um refúgio, esse refúgio é a fazenda de Barton, onde se encontram com a mulher de Barton, Laura, e os filhos deles. Thor se afasta da equipe para se encontrar com o Dr. Erik Selvig para compreender o futuro apocalíptico que viu em sua alucinação. Percebendo uma atração entre eles, Romanoff e Banner planejam fugir juntos depois de lutar contra Ultron. Nick Fury chega e incentiva a equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com