TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Administração de Empresas

Por:   •  12/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1.

Analisando-se as diferenças relevantes entre o setor público e o setor privado, Vela Bargues (1992) aponta três características do setor público que contrastam com a forma habitual de gerenciamento de empresas. Discorra sobre a heterogeneidade de produtos na administração pública.

R. O autor nos traz 3 características: a heterogeneidade a fragmentação do poder e a responsabilidade diluída. Sobre a primeira há uma diversidade de estruturas do governo com entrega de produtos variados seja em nível federal, estadual e municipal, cada qual com suas peculiaridades. Há monopólios como o uso da força, ou concorrência com serviços existentes no mercado e uma terceira via que não se distingue corretamente entre ambos.

2) O Prefeito de Palmas os Secretários da pasta de Transportes e vários funcionários engenheiros, juntamente com 5 empresas construtoras, sofreram processo por irregularidades na construção de uma ponte. No entanto não sofreram penalizações de maior monta e tampouco foram presos. Discorra sobre o assunto.

R. Situação complicada, a qual pode demostrar: falta de provas, processos mal-conduzidos, sistema jurídico frágil o que no fim traz o recado a outros sem ética que podem seguir o exemplo que nada acontece nesses casos.

3) O Controle é um recurso da sociedade, gerido por agentes públicos em prol da coletividade. Estabeleça uma diferença entre o controle e o controller.

R. Basicamente o controle objetiva identificar: fraudes, erros, falhas, vícios, irregularidades, virtudes, êxitos, boas maneiras e hábitos vencedores. Depois de detectar posturas negativas, o controle deve evitar as futuras ocorrências. O controller seria o profissional que executa este trabalho.

4) Disserte sobre os princípios fundamentais da administração científica e estabeleça a posição do controle.

R. As etapas principais da auditoria podem ser resumidas nos princípios fundamentais adotados pela ciência da administração e deve respeitar uma sequência lógica: planejamento, execução e avaliação. O papel do controle é exercer a formação consciente de agentes de controle compromissados com a ética e com o desempenho regular de suas atribuições

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com