TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A eficácia das atividades da empresa Natura

Artigo: A eficácia das atividades da empresa Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

ACIONISTAS – NATURA

A Natura mantém uma relação direta, transparente e constante, com os seus acionistas, investidores e analistas do mercado de capitais. Fornecemos informações sobre nossas atividades e resultados de acordo com as melhores práticas e conforme as determinações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que regula a divulgação das companhias abertas no Brasil, e da BM&FBovespa, onde nossas ações estão listadas no segmento do Novo Mercado. Procuramos também ampliar a análise com a abordagem do valor gerado pela sustentabilidade, seja em teleconferências, ou em eventos promovidos por bancos e corretoras no Brasil e no exterior.

Para melhor avaliar nossa imagem perante o mercado acionário, realizamos, pelo segundo ano consecutivo, um Estudo de Percepção. A partir de extensas entrevistas com investidores do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Cingapura, o levantamento revela a opinião de profissionais que conhecem a fundo a Natura. A marca é destacada como um ponto alto, ao passo que a constante mudança na estratégia de internacionalização surge como uma fragilidade. Ao final, o estudo aponta uma nota média que, em 2008, foi de 4,1 pontos em uma escala de 1 a 5, superior aos 3,8 pontos de 2007.

Vale destacar que os comentários regulares sobre o desempenho da empresa, divulgados pela área de Relações com Investidores, são previamente aprovados pelo Comitê de Auditoria, pelo Comitê Executivo Brasil (Comex) e pelo Conselho de Administração, garantindo assim uma comunicação que reflita com exatidão a avaliação da companhia.

Revertendo a tendência dos últimos anos, o número de investidores da Natura em 2008 caiu significativamente em relação ao ano anterior. O motivo foi principalmente a crise financeira global, que levou muitos investidores, em especial pessoas físicas, a liquidar ou diminuir suas posições nas Bolsas de Valores em todo o mundo. A redução de participação na Natura foi de 47,5%: de 20.798 investidores em 2007 para 10.927 em 2008. Desse total, 91,5% são pessoas físicas e 8,5% são pessoas jurídicas.

Registramos a evolução da participação dos investidores pessoa jurídica sediados no exterior, que representavam aproximadamente 36% do segmento em 2007 e passaram a 58% em 2008.

Com relação à quantidade de ações em circulação, os investidores pessoa jurídica do exterior detêm 82% de participação, enquanto os investidores pessoa jurídica Brasil, 10%, e os investidores pessoa física Brasil, 8%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com