TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procurar 3 Empresas De Sua Cidade Ou Da Região E Identifique-as Com Nome E Ramo De Atividade. As Empresas Podem Ser Escolhidas Dentre Aquelas Em Que Os Membros Do Grupo Trabalham.

Trabalho Universitário: Procurar 3 Empresas De Sua Cidade Ou Da Região E Identifique-as Com Nome E Ramo De Atividade. As Empresas Podem Ser Escolhidas Dentre Aquelas Em Que Os Membros Do Grupo Trabalham.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  495 Palavras (2 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 2

BRUNO ROBSON- RA

DANIEL PEREIRA DE SOUZA- RA 1099562333

GUSTAVO DINIZ CATARINO- RA

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA

Trabalho de pesquisa a respeito dos conceitos estudados ate o presente momento. A ser aplicado como Trabalho de ATPS na disciplina de Administração de Materiais e logística, para o curso superior de administração de empresas do 8º Período "A".

Orientador: Ezequias

VALPARAISO-GO

OUTUBRO

2013

RESUMO

Neste trabalho são expostos algumas analises sobre os conceitos propostos no semestre vigente. Dando ênfase ao aprendizado acerca da Administração de Materiais e logística, afim da melhor compreensão sobre o assunto.

ETAPA 1

Administração de materiais e logística

A administração de materiais exerce uma função primordial para qualquer tipo de organização. Esse trabalho de logística é uma ferramenta gerencial que é responsável pela organização manutenção e bom andamento dos recursos materiais que uma empresa necessita para seu funcionamento. Assim como no texto proposto podemos notar que a administração de materiais tem por objetivo; Preços baixos, alto giro de estoques, baixo custo de aquisição e posses, continuidade de suprimentos, consistência de qualidade, pouca despesa com pessoal, entre outros. A Administração de materiais não se relaciona exclusivamente com o controle de estoques, envolve um amplo campo de relações interdependentes materiais e financeiras e que precisam ser bem administradas para reduzir custos e evitar desperdícios. Compra de matéria prima, princípio fundamental para se ter uma Administração de Materiais bem sucedida. A compra, primeiro é feito uma seleção dos fornecedores de acordo com aqueles que melhor atendem as necessidades da empresa nas questões financeiras e materiais e depois é analisado o custo benefício da matéria prima, a execução da compra é feita em cima da demanda da empresa e tem suas entregas programadas para que os estoques não se acumulem, para que não haja necessidade de se ter um grande espaço para armazenamento e para que a produção não seja interrompida. Na armazenagem das matérias primas, estas devem ter suas características respeitadas para que se obtenha melhor rendimento, melhor desempenho e maior qualidade das mesmas, as matérias primas devem ser posicionadas em lugares de fácil acesso e perto de onde serão consumidas para facilitar e agilizar seu manuseio e movimentação. Controlar o consumo das matérias primas para que a previsão de gasto seja cumprida. Estoques são mantidos para que a produção não tenha seu ciclo produtivo interrompido, uma vez que isso aconteça, a empresa poderá sofrer graves prejuízos, como arranhar a própria marca, tornando-se um prejuízo incalculável, portanto esse abastecimento deve

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com