TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Gestão De Materiais

Por:   •  2/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  45 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE AVALIATIVA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS[pic 1]

A atividade de processamento de pedidos é tratada como uma das áreas principais dentro do processo logístico, pois, conectada aos sistemas de transporte e à gestão dos estoques, representa as atividades denominadas primárias dentro dos sistemas logísticos (RODRIGUES, 2010).

  1. Pesquise em livros, revistas ou na internet exemplos de processamento de pedidos e descreva, com suas palavras, cada etapa do processo.

O processamento do pedido é uma atividade intrinsecamente relacionada à operação de venda de produtos ao cliente.

[pic 2]

Fig. 1 elementos típicos do processamento de pedidos

Diferentes etapas compõem o ciclo do processamento do pedido: preparação, transmissão, recebimento, atendimento e relatório da situação do pedido. Cada uma dessas etapas é constituída por uma série de ações que impactam o tempo e o custo da atividade. Portanto, merecem atenção no que se refere aos processos por elas adotados. Como um elo importante na cadeia de

suprimentos, a atividade de processamento do pedido precisa ser considerada, de forma a contribuir para a otimização da logística de entrega.

  1. preparação

De acordo com Ballou(2001) A preparação do pedido engloba as atividades relacionadas com a coleta das informações necessárias sobre os produtos e serviços pretendidos e a requisição formal dos produtos a serem adquiridos. A tecnologia da informação é fundamental para agilizar as operações dessa etapa. Através do uso de códigos de barra, sites de venda ou intercâmbio eletrônico de dados (EDI) consegue-se reduzir os custos de preparação do pedido, além de garantir uma maior consistência dos dados e prazos.

  1. transmissão

Depois de preparado o pedido, a transmissão das informações nele contidas é a primeira atividade no ciclo do processamento. Ela envolve a transferência dos documentos do pedido do seu ponto de origem para aquele em que pode ser manuseado.

  1. recebimento

O recebimento dos pedidos abrange as várias tarefas realizadas antes do atendimento deles. São elas: 1) verificar a exatidão das informações contidas, como descrição, quantidade e preços dos itens; 2) conferir a disponibilidade dos itens encomendados; 3) preparar documentação de pedidos em carteira ou de cancelamento, quando necessária; 4) verificar a situação de crédito do cliente;

5) transcrever as informações do pedido à medida das necessidades e 6) fazer o faturamento.

  1. atendimento do pedido

O atendimento de pedidos inclui as atividades físicas necessárias para: 1) adquirir os itens mediante retirada de estoque, produção ou compra; 2) embalar os itens para embarque; 3) programar o embarque de entregas; 4) preparar a documentação para o embarque.

  1. Relatório da Situação do Pedido

Esta atividade final do processamento garante a situação ideal de serviço ao manter o cliente informado de quaisquer atrasos no processamento ou entrega

do pedido. Suas etapas são: 1) acompanhar e localizar o pedido ao longo de todo o seu ciclo; 2) comunicar ao cliente a localização exata do pedido no ciclo e a previsão para a entrega.

  1. Descreva como a administração de patrimônio utiliza a auditoria e dê exemplos de como a auditoria pode ser transformada em uma ferramenta de gestão confiável e eficaz.

A Auditoria de Bens Patrimoniais tem por objetivo examinar os controles administrativos e contábeis, a situação e condições, bem como a verificação física e localização dos Bens móveis e Imóveis.

A auditoria procura verificar se todos os bens móveis foram devidamente incorporados ao patrimônio, através de checagem entre o controle analítico do setor e os registros contábeis;se na incorporação está sendo observados o limite de valor e o tempo provável de duração dos bens, em consonância com a legislação pertinente;se as incorporações são procedidas com base na competente documentação;se a classificação patrimonial e a contábil dos bens incorporados são coincidentes;se o Setor Patrimonial é responsável direto pela coordenação do processo de aquisição de bens, acompanhando-o desde a solicitação até a sua entrega ao destinatário;se todo bem entregue para uso, independente do tipo ou classificação, é incluído no controle patrimonial, recebe o respectivo número de identificação, é contabilizado, e consta obrigatoriamente da carga patrimonial do usuário responsável;se todos os veículos estão incorporados, mediante inclusão no controle patrimonial e registros contábeis;e ainda, se na aquisição de veículos é observado, quando for o caso, os limites de potência, segundo sua destinação e respeitadas as condições regulamentares, etc.Obedecendo a todos esses requisitos pode ser obsrvar o quanto a auditoria é eficiente em identificar as falhas e a necessidade de melhoria no setor de patrimônio de uma organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (118.2 Kb)   docx (54.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com