TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa Gestão de Negócios UCB 2020

Por:   •  9/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.688 Palavras (7 Páginas)  •  1.966 Visualizações

Página 1 de 7

GESTÃO DE NEGÓCIOS

Iniciado em

quarta, 9 set 2020, 23:00

Estado

Finalizada

Concluída em

quarta, 9 set 2020, 23:17

Tempo empregado

17 minutos 14 segundos

Avaliar

6,00 de um máximo de 10,00(60%)

Questão 1

Incorreto

Atingiu 0,00 de 1,00

[pic 1]Marcar questão

Texto da questão

U3_A6_O

Para a executiva Cristina Palmaka: “A coisa mais importante neste momento são os talentos para assimilar o conhecimento. E as três competências fundamentais para o profissional do futuro são criatividade, empatia e coragem.”

Julgue:

I. Todo indivíduo apresenta um perfil de competências técnicas, que se compõem de conhecimentos e habilidades para o desempenho do cargo, e de competências comportamentais, direcionadas aos comportamentos e atitudes tais como comunicação, relacionamento interpessoal, empatia, iniciativa etc.

PORQUE

II. A cultura organizacional é de grande valia na definição de estratégias organizacionais. Para o setor de RH, em especial em recrutamento e seleção, auxilia nas escolhas de competências comportamentais dos candidatos de acordo com a cultura da empresa e o perfil do cargo.

Assinale o item correto:

Escolha uma:

[pic 2]a. As duas afirmações são verdadeiras, contudo elas não se complementam. 

[pic 3]b. As duas são falsas.

[pic 4]c. A afirmação I é verdadeira e a afirmação II é falsa.

[pic 5]d. A afirmação I é falsa e a afirmação II é verdadeira.

[pic 6]e. A afirmação I e II são verdadeiras, e a afirmação II é complemento da I

Questão 2

Incorreto

Atingiu 0,00 de 1,00

[pic 7]Marcar questão

Texto da questão

Q7_U4

 

Segundo Stephen Robbins, em seu livro Comportamento organizacional, o processo de mudança organizacional perpassa por várias áreas, a saber: estrutura, pessoas, tecnologia e instalações físicas ( ROBBINS, 2002, p. 529). Se foram feitas mudanças nas Instalações físicas, deve-se mudar o espaço e o arranjo físico do ambiente de trabalho. Para Robbins, a mudança na Estrutura envolve:

 

Escolha uma:

[pic 8]a. alterações nas relações de equipe, nos mecanismos de coordenação de liderança crítica, replanejamento do ambiente físico e modificações em outros departamentos menos eficazes. 

[pic 9]b. engloba modificações na maneira pela qual o trabalho é processado e nos equipamentos utilizados

[pic 10]c. revoluções na estrutura física da organização com a construção de novos prédios que necessitam contratar mais colaboradores para a empresa.

[pic 11]d. alterações nas relações de autoridade, mecanismos de coordenação, replanejamento do trabalho ou modificando outra variável estrutural.

[pic 12]e. modificações de atitudes, habilidades, expectativas, percepções e/ou comportamento dos funcionários

Questão 3

Correto

Atingiu 1,00 de 1,00

[pic 13]Marcar questão

Texto da questão

U4__A8_O_

Assinale a alternativa INCORRETA:

Escolha uma:

[pic 14]a. O estabelecimento de uma cultura organizacional bem definida, saudável, focada nos objetivos do empreendimento, alinhada com a legislação e aceita pelos integrantes da organização tende a proporcionar vários benefícios, tais como: comprometimento das equipes de trabalho, elevada produtividade e desempenho dos empregados, redução dos riscos à saúde do trabalhador e satisfação dos clientes.

[pic 15]b. Por ser orientada essencialmente pelos interesses empresariais, a cultura organizacional tende a ser inflexível e resistente à passagem do tempo, já que pouca influência sofre dos ambientes interno e externo. 

[pic 16]c. Cultura organizacional pode ser entendida como o conjunto de valores e condutas comumente observada em indivíduos pertencentes a uma determinada organização e que orienta suas interações com os públicos interno e externo.

[pic 17]d. A cultura organizacional é composta de elementos que podem ou não ser de fácil visualização, identificação ou compreensão. São facilmente perceptíveis, por exemplo, os aspectos culturais concretizados em produtos, rótulos, símbolos, serviços, rituais, etc. Em sentido oposto, encontram-se os valores, costumes e pressupostos de conduta, dentre outros.

[pic 18]e. Um dos aspectos principais do estudo da cultura organizacional é a identificação do clima organizacional, que é dela resultante, e que corresponde ao impacto que as rotinas e metodologias de trabalho têm sobre o bem-estar das pessoas que com elas interagem.

Questão 4

Correto

Atingiu 1,00 de 1,00

[pic 19]Marcar questão

Texto da questão

U4_A8_O

Nos dias de hoje, com todas as transformações que vieram no bojo das novas tecnologias, três perguntas devem ser respondidas quando as organizações resolvem empreender uma mudança: o que é importante implementar, quais os recursos disponíveis e qual a cultura organiza- cional.

Julgue:

I. Os maiores impulsionadores de mudança nas empresas são a queda dos lucros, a perda de clientes e a perda de talentos criativos.

PORQUE

II. É fundamental que as empresas desenvolvam processos de inovação para estimular, recompensar e reconhecer as idéias das pessoas de talento, a fim de canalizar sua energia criativa.

Assinale a alternativa correta

Escolha uma:

[pic 20]a. A afirmação I e II são corretas, mas não são complementares.

[pic 21]b. A afirmação I e II são corretas e complementares. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (141.7 Kb)   docx (154.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com