TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Certificadora – Cargos e Remuneração

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  971 Palavras (4 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

Curso de Gestão de Recursos Humanos

ATIVIDADE CERTIFICADORA: Cargos e Remuneração

 

Rosane Gomes Sampaio

RIO DE JANEIRO

2019

Rosane Gomes Sampaio

Etapa 3

Rosane Gomes Sampaio

ATIVIDADE CERTIFICADORA: Cargos e Remuneração

 

Trabalho apresentado à disciplina  

Atividade Certificadora de Cargos

e Remuneração do Curso de Gestão de

Recursos Humanos da Veiga de Almeida

como requisito para aprovação na mesma.

Orientador: Waldir Irineu da Silva Júnior.

RIO DE JANEIRO

2019


Cargos e Remuneração

O Coaching é um processo que potencializa e expande as competências e habilidades de um indivíduo fazendo com que este alcance suas expectativas, objetivos e metas e supere suas adversidades.

É um sistema que possui começo, meio e fim e a auxilia seu cliente e permite que seus colaboradores por exemplo aumentem sua produtividade, tenham foco nos resultados, tenham autoconhecimento, melhoria na comunicação, enfim, dentre muitos outros benefícios garantindo um ótimo retorno à organização que investiu em seus funcionários e assim, garantirá uma ótima estrutura e clima organizacional saudável.

Esse processo garantirá aos clientes: perspectiva, contribuição, evolução, resultados e muitas outras habilidades garantindo uma gestão de conflitos, melhorias no desempenho do colaborador, incentivo, cria um ambiente agradável e retêm talentos.

Seguem abaixo algumas habilidades necessárias para que um coach tenha ao enfrentar os problemas organizacionais e suas justificativas.

Habilidades necessárias:

 Justificativa:

Persuasão

Argumentar e convencer as pessoas vencendo desafios e passando confiança em seu conhecimento.

Afetividade

Ajuda no alcance de metas pessoais reconhecendo seus talentos e habilidades.

Comunicação

Estratégia para obter um bons resultados em entrevistas, reuniões, etc, garantindo postura, fala, segurança, auto controle, entre outros benefícios ao cliente.

Gestão de Conflitos

Estimula os gestores e a serem flexíveis, adaptáveis, persuadir e serem receptivos.

Tomada de decisão

O coaching estimula a termos um autoconhecimento e descobrirmos nossa identidade, com isso, ocorre o discernimento para que a pessoa tenha propriedade em suas escolhas e decisões.

Dentro do clima organizacional, é necessário que o gestor desempenho papéis importantes como: autoconhecimento, capacidade de desenvolver as habilidades e competências de seus clientes, agregar informações para que o líder possa desempenhar com assertividade seu papel com autoconfiança, compartilhamento de experiências, respeito às opiniões divergentes fazendo com que inspire e motive seus liderados.

Sabemos que não é fácil lidar com pessoas, mas um bom líder, supera as diferenças e respeita os demais, fazendo com que seu autoconhecimento permita uma decisão com bom senso em comum e que suas experiências permitam uma troca saudável de informações.

Etapa 2:

Sabemos que muitos trabalhadores laboram em locais precários, sem segurança, higiene e qualidade de vida. Ainda existem muitas empresas que não possuem um Programa de Qualidade de Vida do Trabalho que atenda  às leis e NR’s prezando uma vida saudável e segura no ambiente de trabalho. Os aspectos físicos e psicológicos precisam ser respeitados e preservados, evitando diversos tipos de implicações na saúde do trabalho, em seu desempenho e logicamente como consequência, evitando assim, o absenteísmo e doenças. Trabalhar por excessivas horas, não realizar exames médicos e periódicos para diagnosticar possíveis doenças, falta de segurança contra no local de trabalho, são atitudes mínimas e humanas que poderão prevenir diversos problemas no local de trabalho.

Diante disso, podemos citar a rotina de funcionários de uma fábrica de brinquedo como por exemplo, oo vídeo sugerido nesta atividade. A falta de segurança é grande em relação ao tipo de trabalho que é proposto.

Observando o vídeo sobre a Fábrica Hergg Brinquedos Educativos, percebi alguns problemas que podem agravar acidente de trabalho ou futuros problemas à saúde do trabalhador como por exemplo a proximidade das mãos com as serras das madeiras acarretando uma mutilação e o contato direto com a tinta, sem o uso de máscara para evitar o cheiro forte, são problema solucionáveis.

Com um bom levantamento das informações necessários para suprir estas carências, serão realizadas ótimas implantações necessárias como: proteção contra as serras elétricas, máscaras, óculos, luvas, protetores auriculares, macacões, pausas para descanso, ginástica laboral para exercícios e descontração devido ao trabalho monótono.

Evitam-se possíveis mutilações, machucados, exposição à agentes nocivos não desencadeando alergias e outros problemas respiratórios, pele ou auditivos.

Etapa 3:

A)

O cargo escolhido foi de Assistente Administrativo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (148 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com