TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade - Desenvolvimento Economico

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

Anhanguera Unidade Brigadeiro – 5º sem/Administração - Desenvolvimento Econômico
Profº Tutor Azael de Oliveira Pompeu – Caíque Gonsalves Apolinário RA 4252058334
Atividade de Autodesenvolvimento

Enquanto o Brasil engatinha e apesar de protestos, continua o gigante adormecido, a China se mostra a verdadeira gigante no cenário econômico atual, sendo tão promissora que pode ultrapassar o fatal Estados Unidos em alguns anos.
Desde 1978, os chineses vivem uma nova transformação radical, que trocou o igualitarismo comunista pela busca do enriquecimento sem nenhum pudor. A china começou a realizar reforma do sistema econômico, dos meios rurais para as cidades. Algo que lembra os trabalhadores do campo do nordeste vindo para o Rio-São Paulo a procura de emprego que aconteceu por aqui há alguns anos e continua até hoje timidamente.

A estrutura da propriedade econômica começou a transformar-se passando do sistema de propriedade pública unitária do passado à forma de propriedade múltipla, com a propriedade pública como principal. 
O país abandonou o isolamento que caracterizou durante trinta anos e abraçou a globalização com entusiasmo. O país que era o reino das bicicletas até o fim dos anos de 1990, hoje é o segundo maior mercado automobilístico do mundo. E não só automobilístico.

A China investe por meio de empresas estatais, que não precisam ser lucrativas, elas podem ser mais agressivas e vencer os concorrentes, oferecendo financiamento das matérias prima que a china precisa.  O trabalho é feito com mão de obra chinesa (remuneração baixa e alta carga de trabalho), os materiais são importados da China para garantir a demanda da cadeia produtiva. 
A classificação como país em desenvolvimento (o que se aplica a regiões do interior, mas não ao país como um todo), é um aspecto importante da estratégia internacional deste país que tem muito pra crescer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com