TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de autodesenvolvimento desenvolvimento econômico da China

Artigo: Atividade de autodesenvolvimento desenvolvimento econômico da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Artigo  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de autodesenvolvimento desenvolvimento econômico da China

Algumas pessoas me dizem que a China é competitiva em suas exportações por que lá existe mão-de-obra escrava. Bom, há problemas nesse campo, é inegável. Contudo, o ambiente de negócios é muito favorável. Abrir uma empresa na China é algo simples. Além disso, a plataforma tributária sobre a qual caminham as empresas chinesas não é tão escorregadia quanto à brasileira.

Guardadas as devidas proporções com relação às diferenças culturais que impactam muito na agressividade comercial dos chineses para os negócios, há uma apreciável boa acessibilidade a órgãos públicos, como o Ministério do Comércio, que se empenha muito em apoiar os exportadores que a eles recorrem para atingir novos mercados.

Existem várias vantagens em abrir uma empresa na china uma delas é que se uma empresa estiver comprometida em atividades de produção por período superior a 10 anos, esta tem direito a isenção de impostos pelo período de 5 anos, o que significa uma grande vantagem em relação às outras empresas, pois com este incentivo é possível ter um aumento nos lucros já que não haverá tantas deduções.

Quando acaba este período de isenção, caso a empresa exporte pelo menos 70% da sua produção anual ela ganha uma redução de 50% em impostos, ou se a empresa decidir investir em tecnologia avançada ela obtém redução de 50% nos impostos durante 3 anos também. Outra grande vantagem de investir é a mão-de-obra barata na qual é um ponto bastante significativo na hora de avaliar um possível local para instalar uma empresa.

Um fator negativo em relação à China é que devido a estes incentivos fiscais, juros baixos e mão-de-obra barata isso acaba chamando a atenção de vários investidores para abrir empresas na china, e desta forma existe uma grande competitividade neste país.

Em relação ao trabalho, O custo do trabalho não qualificado varia significativamente entre as províncias da China, mas os salários básicos mensais geralmente caem dentro da faixa de 1.200 a RMB 4.000 por mês.

Na corrupção eu posso destacar a pirataria. Até os Estados Unidos recentemente sentiram o peso de sua mão quando perderam o posto de maior mercado de automóveis do mundo. Não é somente a ofensiva política cambial adotada pela China que amedronta indústrias de todo o planeta. Para dificultar ainda mais o quadro compra-se menos dos fornecedores nacionais, o que diretamente afeta setores como os de transporte e serviços, uma vez que as matérias-primas deixam de circular. Segundo a publicação, U$$ 45 bilhões de dólares em peças, tais como velas, pastilhas, componentes de direção, assim como retentores e airbags, serão comercializados como se fossem originais. A China será, de longe, a maior responsável por esse crime, seguida de Taiwan e Tailândia além de outros países em menor escala. A concorrência tem se mostrado maior em setores como o de equipamentos hospitalares e de precisão, têxtil, materiais eletrônicos e de comunicação, calçados, máquinas e equipamentos. A disputa, além de desleal, é prejudicial tanto para as empresas – que investem altos valores em pesquisas, design, qualidade e marketing – quanto para o consumidor.

Os EUA foram ultrapassados em termos de competitividade, Suécia e Cingapura, de acordo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com