TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade avaliativa

Por:   •  8/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  1.316 Visualizações

Página 1 de 3

Curso de Administração – 1º SEMESTRE

Docente: Lúcia Helena Rezende

Discente: Mirian Alves de Lima     Data de entrega:  23/05/2015

ATIVIDADE SOBRE OS FILMES

 “O QUE É ISSO COMPANHEIRO” E “BATISMO DE SANGUE”

1 - EXPLIQUE O QUE FOI E COMO FOI A “DITADURA MILITAR”

A Ditadura Militar foi quando os militares deram um golpe conhecido como “GOPEL MILITAR “e assumiram o governo. Foi um momento de censura e perseguição política e repreensão aos que não era favor da ditadura. Nessa época nós não tínhamos a liberdade de expressão tudo era censurado pelos militares.

2 – QUAL FOI O ÚLTIMO GOVERNO MILITAR? EXPLIQUE COM FOI O GOVERNO DELE.

João Baptista de Oliveira Figueiredo. No governo dele a crise economica aumentou e ficou conhecida como estagflação , tambem no governo dele aconteceu um movimento para reinvidicar as eleições presidencias , que o movimento ficou conhecido como “ Diretas ja ”.  

3 - O FILME “O QUE É ISSO COMPANHEIRO” TEM INÍCIO MOSTRANDO UMA PASSEATA. EXPLIQUE QUE PASSEATA FOI ESSA E O QUE ERA REINVINDICADO

 Foi contra a Ditadura Militar. Era reivindicado o abaixo da ditadura ou seja eles queriam que ditadura acabace.

4- QUAL DIFERENÇA PODE-SE ESTABELECER ENTRE OS PROTESTOS DA ÉPOCA EM QUE SE PASSA O FILME “O QUE É ISSO COMPANHEIRO” E OS PROTESTOS QUE ACONTECERAM NO ANO PASSADO, EM TODO O PAÍS?

A democracia porque as pessoas pode participa da política no país.

5 – O QUE O GRUPO DENOMINADO DE MR-8 PLANEJOU? COMO EXECUTOU O PLANO? O QUE CONSEGUIU?

Sequestrar o embaixador do Estados Unidos. Primeiramente Rene foi saber como é a rotina do embaixador e descobriu pelo segurança dele que ele não usa a bandeira no carro dele e quase não anda com muitos seguranças. Maria, Júlio, Jonas e Marcão ficaram em uma rua esperando o sinal de Rena para encurralar o carro do embaixador e o sequestrar. O sequestro do embaixador foi para libertar os 15 companheiros que estavam presos. Com isso eles conseguiram que soltasse eles e levasses para o exilio.

6 – QUAL FOI A PISTA QUE MARIA DEIXOU QUE POSSIBILITOU À POLÍCIA ENCONTRAR O SEU ESCONDERIJO?

Foi o jornal, que ela estava procurando nos anúncios se tinha uma casa ou apartamento. Ela pegava e cortava os endereço do anuncio do jornal.

7 –EXPLIQUE O QUE ACONTECEU COM CADA UM DOS JOVENS QUE PARTICIPOU DO SEQUESTRO.

Maria foi presa pelos militar terminou em uma cadeira de roda e foi exilada para a Argélia. Paulo levou um tiro e foi preso, torturado e exilado. Rene, Júlio e Marcão também foram presos e exilados. Toledo e Jonas morreram.

8 – O FILME “BATISMO DE SANGUE” INICIA E TERMINA COM UM SUICÍDIO. QUEM ERA O SUICIDA E POR QUE ELE ESTAVA SE MATANDO?  RELATE O QUE ACONTECEU COM ELE DURANTE TODA A HISTÓRIA.

 

O suicida era o Freio Tito. Por que ele ficava lembrado dos momentos de terror que ele passou quando foi preso, ele foi muito torturado e tudo isso que aconteceu ficou no psicológico dele e não conseguiu superar o que tinha acontecido.

9 – QUAL O MOTIVO QUE LEVOU VÁRIOS JOVENS, EM DETERMINADO MOMENTO DO FILME “BATISMO DE SANGUE”, A PORTAR UM EXEMPLAR DA REVISTA “VEJA”?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (46.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com