TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Mercadologia na Administração

Por:   •  15/5/2019  •  Monografia  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  131 Visualizações

Página 1 de 2

Mercadologia
Prof(a).: Eva
Alunos: Marcos Paulo, Danilo Costa

Atividade de Mercadologia

Pág. 326 Questões (1;2;3;4;5;6;7;10)

1 - As razões que estiveram na origem da crise da natura no final da década de 1990 foram que os produtos da empresa não possuíam um diferencial estratégico em relação aos da concorrência.  Ademais, o aumento dos produtos concorrentes no mercado tinham aumentado, em razão da abertura comercial no Brasil. Além disso, o preço dos produtos da linha Natura era elevado para a maioria das consumidoras.

2 - A partir da crise da década de 1990, a Natura por intermédio de pesquisas descobriu que os seus produtos não tinham diferencial estratégico, havia um aumento de produtos concorrentes no mercado e que os preços de sua linha era considerado elevado. Destarte, a Natura descobriu características importantes de seus produtos e por consequência do da abertura do mercado nacional ela conheceu um pouco mais a respeito e observou possíveis características capazes de se tornarem diferenciais estratégicos de seus produtos.

3 - A aquisição do laboratório de pesquisa permitiu que a incorporação de um acervo de pesquisas com mais de 280 espécies de plantas brasileiras e uma linha de 300 produtos. Além disso, possibilitou um avanço rápido no desenvolvimento da nova linha, em decorrência das pesquisas e dos estudos previamente realizados pelo laboratório com comunidades do interior do país que conhecem bem a flora de sua região.

4 - O canal que a Natura escolheu para a distribuição de seus produtos foi a ampla rede de consultoras da empresa. Essa rede era de 200 mil revendedoras em 1999, sendo que, a Natura optou por este canal, uma vez que vendiam os produtos diretamente e melhor personalizada e além disso, recolheram informações valiosas e sugestões de clientes, facilitando o trabalho de pesquisas e constituindo uma importante vantagem para a fabricante de cosméticos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com