TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de autodesenvolivmento

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Paulo Marcelo da Silva

RA

1575171483

Atividade de Autodesenvolvimento

Caxias do Sul

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Caxias do Sul

ANO 2015

  1. Introdução:

Objetivo da comissão organizadora de atletismo é desenvolver um trabalho que os técnicos e atletas consigam trocar informações e conceitos para melhorar seus desempenhos durante os jogos, transformando o conhecimento tácito em explícito

Além disso, descobrir novos talentos e um dos maiores desafios, para isso foi desenvolvido técnicas e formas baseadas no modelo em espiral SECI, que utiliza o modo socialização, externalização, combinação e internalização. E também usando o método dialético que através do debate e questionamento gerara novas idéias e inovação.

Com a criação de um centro de treinamentos para os atletas onde eles contaram com toda a infra estrutura necessária, o comitê de atletismo terá um banco de dados para analisar a performance dos atletas.

Com a realização de parcerias foi realizados competições em vários lugares do país, para conseguir a troca de informações entre as comissões, fazendo com que o conhecimento tácito de transforma-ser em explícito formando atletas e técnicos mais capacitados.


  1. Desenvolvimento:

Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

A comissão organizadora olímpica Brasileira junto com o comitê de atletismo, técnicos e atletas, irão buscar através de novas praticas e conceitos de gestão de conhecimento transformar o conhecimento tácito em explícito ou vice-versa.

Com isso mostrar a todos a importância das olimpíadas para o país e para os atletas, não só economicamente mais também pela satisfação e reconhecimento individual de cada um. A equipe técnica e os atletas devem entender que para atingir seus sonhos e objetivos precisam persistir na busca pelo conhecimento.

Isso daria a todos a liberdade para dar opiniões e gerar novas idéias para desenvolver soluções inovadoras assim usando o conhecimento tácito de cada.

Utilizar a informação para melhorar a comunicação entre outros técnicos e atletas, isso ira gerar uma troca de novos conhecimentos, e promovera um rendimento melhor de todos transformado o conhecimento tácito.  

A criação de um banco de dados, e de um centro de treinamento para estudar o melhor desempenho dos atletas, facilitaria a avaliação dos técnicos.

Um exemplo para converter o conhecimento tácito em explícito dos atletas e técnicos é o processo de criação do conhecimento como o modelo em espiral SECI, que tem quatro modos de conversão.

Socialização que cria e compartilha o conhecimento tácito, através de experiência dos outros atletas.

 Externalização que usa o diálogo entre os atletas e comissão técnica para articular o conhecimento tácito.

 Combinação utiliza a informação para cria uma sistemática para aplicar o conhecimento dos atletas e técnicos mais experiente para obter um melhor rendimento.

Internalização Faz com que os atletas aprendam cada vez mais um com os outros, e ao praticarem consigam adquirir novos conhecimento.

Devido ao pouco recurso disponível o comitê conseguiu uma parceira com empresas privadas para a criação de um centro de treinamentos e formação de novos atletas.

Com uma pista indoor e outdoor e uma dinâmica estruturada de atendimento ao atleta, com academia de musculação, nutrição, sala de reuniões, um espaço equipado para realização de vídeos conferência para a troca de informação com técnicos e atletas de outros países e ate mesmo de regiões mais distante do Brasil, além departamento de fisioterapia, psicólogos, vestiários, um centro administrativo e sala de imprensa. O centro de treinamentos e preparação para atletas ainda conta com alojamento para hospedar os atletas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (106.8 Kb)   docx (177.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com