TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps adm financeira e orçamentaria

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.397 Palavras (14 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 14

Administração Financeira e Orçamentária.

Sumário.

 Introdução .......................................................................................................................

Conceitos de Administração Financeira............................................................................ Planejamento da administração financeira ......................................................................

Diversificação e risco ....................................................................................................... Investimento ..................................................................................................................... Retorno esperado.............................................................................................................. Métodos de avaliação...................................................................................................... Método de orçamento  de capital.................................................................................... Bibliografia......................................................................................................................

Introdução.

        Neste trabalho acadêmico estaremos abordando a Administração Financeira, como ferramenta para melhor tomada de decisão nas empresas.

  Durante anos houve uma  evolução significativa na forma de administrar uma empresa que sofreu varias mudanças e ainda sofrera mais já que estamos em constante evolução. foi criada varias ferramentas para melhorar o desempenho das organizações,  uma dessas e a administração financeira.

        A economia e à contabilidade são as bases que fundamentam a Administração Financeira, desses setores que são retirados as informações para aplicação pratica.

        dentro de um contesto mais amplo a Administração Financeira tem a função de monitorar as instituições financeiras e os mercados já que suas ações influenciam diretamente todas as empresas.

          A principal função da Administração Financeira e causar aumento de lucro e rentabilidade, seja através de medidas preventivas ou ostensivas.  

   

   

Etapa 1

Este começo de etapa tem por fundamento principal os conceitos da administração financeira, assim como todo planejamento necessario, vemos também como a moeda sofre interposição com o passar do tempo, tranzendo assim entendimento maior na elaboração de um projeto financeiro empresarial.

Para melhor interpretar a adiministração financeira podemos dizer que a mesma é a soma de todas as ações admistrativas que importa para o planejamento, para o dominio das incubências financeiras da empresa. seu objetivo principal o aumento dos lucros e manter a organização em crescimento constante garantindo assim a empresa uma infindavel situação de liquidez, buscar novos meios para os futuros programas de expansão e garantir o indispensavel para o equilibrio dos lucros e metas traçados assim como a sua liquidez financeira

Com isso é extremamente importante um otimo planejamento financeiro, mas não se pode esquecer que toda empresa deve ter registros de todos os ocorridos em dias assim pode-se ter uma analise mais acertiva e tornar eficiente os resultados do planejmento

Para assegurar que os objetivos traçados serão alcançados a orgaização tem que traçar com antecedencia seus planos de ação e meiosque serão usados.

Uma das mais importantes atidades em uma empresa  é o planejamento e isso é fundamental em todos os departamentos mas no setor financeiro é primordial.

O administrador tendo em mãos o planejamento financeiro pode então averiguar as orientações de modificações e as reexaminar sempre que for necessario, e assim verificar com tempo habio as probabilidades de investimento, o estado de endividamento e o que é essencial para se manter no negocio.

No contexto final o planejamento financeiro aponta  os meios que se faz possivel chegar no alvo da organização quer os objetivos sejam a longo ou curto prazo, tudo tem que ser habiamente traçado e planejado nos minimos detalhes, e  para que se tenha uma gerencia financeira eficiente os gestores precisan de ferramentas com dados fidedigno ao apresentado para que as decisoes saejam tomadas no momento certo. assim o fluxo de caixa é uma das ferramentas mais usadas por ser muito eficaz na gerenciamento financeiro de uma empresa.

Quanto a interferencia do tempo sobre a moeda entendemos que, no momento em que uma determinada empresa opta por inserir novos investimentos na mesma e planeja isso as condições economicas tem que ser levados em consideração e analisados para deficição de qualquer decição.

O que em principla esta associada a a valorização ou não da moeda naquele momento, ou seja naquele cenario finaneiro do pais onde esta a empresa.

Para entender melhor podemos dizer que em uma situção de valorização da moeda,  a empresa que esta no mercado de exportação no momento em que a valorização acontece a mesma tem grande dificuldade de concorrer com os produtos de outros paises, isso porque a empresa em uma negociação para qualquer pais que a moeda local estiver valendo menos que a sua ex : real e dolar, esta empresa  não terá sucesso em vender, pois seu produto ficará muito caro quando for feita a conversao da moeda.

Um bom exemplo é que hoje o dolar vale 3 vezes o real sendo assim qualquer mercadoria que formos comprar dos Estados unisdos por exemplo algo custando 10 dolares aqui no brasil vai valer 30 reais pois no mento da conversão o dinheiro sofre  o ajuste cambial e essim deixa mais dificil fazer a importação.

Um pais que passa por este momento sofre demasiadamente com a inflação pois a sua moeda nacional esta perdendo valor no mercado internacional e no entanto outros paises estão no inverso do cenario seu dinheiro é valorizada cada vez mais, exemplo disso é o dolar que tem tido os maiores aumentos dos ultimos 30 anos. Para um empresa brasileira que depende do insumo ou materia prima que venha do exterior como a farinha de trigo a qual são feitos os pães e bolos pode se ter a certeza que esta empresa não conseguirá manter os preços desatualizados e terá que repassar para o consumidor este aumento, contribuindo ainda mais para o aumento da inflação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.7 Kb)   pdf (308.1 Kb)   docx (62.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com