TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps adm financeira pronta

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

Introdução

A administração financeira é uma ferramenta utilizada para controlar as finanças da empresa, esta diretamente relacionada a metas e objetivos. Uma boa tomada de decisão pode mudar totalmente a visão ou até mesmo o caminho da empresa.

A administração financeira e orçamentária, é utilizada com o objetivo de controlar, o mais eficiente possível, as finanças de uma organização. Para que isso ocorra, é necessário englobar vários setores para que se tome medidas com intuito de otimizar o desempenho e desenvolvimento da organização, evitando dessa forma, desperdícios.

Este trabalho tem objetivo de mostrar as funções e o controle desse sistema de administração de finanças no qual é importante para toda organização.

A administração financeira e seus conceitos

Para uma empresa ter ótimas condições financeiras é necessário ter um planejamento, pois ele é quem vai informar o que deverá ser feito no futuro. É ele quem declara os objetivos a serem alcançados pela organização, os quais serão depois comparados aos resultados realmente alcançados pela organização.

O planejamento financeiro traz informações preciosas para os gestores, como as projeções, estimativas e orçamentos, onde através desses dados os gestores se orientam para que se evitem vários problemas operacionais e financeiros. Para que eles possam contribuir junto à empresa nas tomadas de decisões e evitando os desperdícios desnecessários, e tomando medidas corretivas no caso de algum desvio para que os resultados sejam alcançados.

Como já citado é de grande importância que as empresas e seus retornos cresçam e para tanto um bom planejamento financeiro, analises de riscos e tomadas de decisões são necessários.

As analises de riscos tem a finalidade de manter um equilíbrio entre as finanças das empresas para que não venham ter prejuízos, pois as empresas de hoje estão voltadas a fazer investimentos grandes, quanto maior os riscos, maior poderá ser os retornos dos lucros, porem os riscos associados a eles podem comprometer o capital da empresa.

Já nas tomadas de decisões envolvem um meio termo entre assumir autos riscos para aumentar os lucros e aceitam investimentos que provavelmente resultarão menor risco e menor lucratividade mas que levaram a empresa a uma posição financeira prospera, sempre tomado as melhores decisões para obter os melhores resultados possíveis.

Um administrador financeiro tem como função ajudar a empresa de forma financeira e evitar os desperdícios, é ele quem vai aplicar as técnicas da administração fazendo adaptações dos conceitos teóricos de acordo com a realidade da empresa, monitorando o crescimento do equilíbrio ou desequilíbrio entre entradas e saídas de dinheiro, o que poderá render ações antecipadas mediante necessidades de caixa e disponibilidade de recursos.

Normalmente as empresas resistem um pouco ao planejamento,

http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/objetivos-da-administracao-financeira/69169/

https://docs.google.com/file/d/0B9lr9AyNKXpDXzdxQmN3WDJxT1U/edit?pli=1

http://www.administracaofinanceira.net.br/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (77.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com