TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de administração de micro e pequenas empresas

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.599 Palavras (19 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]

POLO SOBRADINHO-DF

30/05/ 2015

ATPS  DE ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

7º SEMESTRE DE ADMINISTRAÇÃO

ADIMILSON SILVA CAMARGO RA: 400214

CRISMA DOS SANTOS SILVA: RA: 389040

DALVINA RODRIGUES DA SILVA RA: 397089

ATPS  DE ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

                    TUTOR A DISTÂNCIA: PROFA. MA. MÔNICA SATOLA

                    TUTOR PRESENCIAL:  PROF.ª KETTY LINS

SOBRADINHO-DF

30/05/2015

ADIMILSON SILVA CAMARGO RA: 400214

CRISMA DOS SANTOS SILVA: RA: 389040

DALVINA RODRIGUES DA SILVA RA: 397089

7º SEMESTRE DE ADMINISTRAÇÃO

ATPS  DE ADMINISTRAÇÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Trabalho interdiciplinar apresentado

ao curso de Administração de Micros e Pequenas Empresas da Anhanguera de Sobradinho-DF, com

Requisitos parcial para aprovação do  

  Segundo bimestre relativo ao sétimo Semestre.

TUTOR À DISTÂNCIA: PROFA. MA. MÔNICA SATOLA

TUTORA: PROF.ª  KETTY LINZ


Sobradinho-DF

2015

SUMÁRIO

Introdução...................................................................................................................................4

Etapa 1 Questionário...................................................................................................................5

Etapa 2 Gestão Financeira..........................................................................................................6

Etapa 3Custeio Variável e sua importância na tomada de decisão...........................................12

Conclusão..................................................................................................................................13

 Referências Bibliográficas.......................................................................................................14

INTRODUÇÃO

         

Abordaremos os assuntos relacionados a Competências Profissionais, que vem sofrendo grandes transformações econômicas, sociais e culturais, com a evolução de nova tecnologia com o objetivo de  proporcionar as organizações diante das inovações tecnológicas e mercadológicas compreendendo a relação de trabalhos.

        Nesta Atps citaremos a ética e a moral, que fala a respeito do comportamento humano, na profissão que exerce. Na vida profissional é necessário as pessoas se orientar de acordo com a viada social que segue, para que possamos viver bem com o próximo. No mercado competitivo  muitas das vezes deixamos nos levar pela pressão em busca da produção.

Devido a organização, no ambiente de trabalho falaremos também como trabalhar em equipe visando  o grau de comprometimento de cada um dos funcionários desenvolvendo suas habilidades e competências profissionais, com objetivos e metas alcançadas e com qualidade e eficácia afim de transferir conhecimentos da vida e a experiência cotidianas e diferentes modelos organizacionais a capacidade de lidar e gerar conhecimentos.

        A ATPS  de Competências Profissionais possuem um desempenho de liderança de como gerenciar uma equipe  lidando com cada tipo de personalidade mantendo a ética e o grupo motivado, isso é muito importante para manter a produção da empresa que   podem ser vista de acordo com a organização com o objetivo de alcançar metas no mercado de trabalho interno e externo mantendo a ética e a moral.



ETAPA – 1

Responder às questões apresentadas a seguir, com base nos capítulos do livro lidos, justificando a resposta.

Como se define Micro e Pequena Empresa?

O principal critério para definir o “tamanho” de uma empresa, ou seja, se ela é micro, pequena, média ou grande é o faturamento ou receita anual bruta. Segundo o SEBRAE (2006). Existe, ainda, um critério baseado no número de funcionários, que varia segundo diferentes autores. Na indústria, as micro possuem menos de 20 funcionários e as pequenas até 99. No comércio e nos serviços esses limites são de até 9 nas micro e até 49 funcionários nas pequenas (SEBRAE apud DOLABELA 2002).

Para Ferronato, (2011 p. 20-21) são empresas que presta contribuições de forma singular e significativa à economia do Brasil, Fornecendo grande parte de novos empregos, sendo um instrumento à disposição do Esrado capaz de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

O principal critério para definir o “ tamanho de uma empresa”, ou seja se ela e micro, pequena, média ou grande se dá através do faturamento ou receita anual bruta e, dependendo do seguimento em que atuam, pode estar aderindo ao Imposto Símples (Sistema Integrado de Pagamentos de Impostos e contribuições das Microempresa e empresa de pequeno porte) FERRONATO,2001.

Quais os desafios do micro e pequeno empreendedor?

Um dos maiores desafios é a falta de apoio e incentivo às pequenas empresas no que diz respeito à linha de crédito. A burocracia e as exigências com relação às garantias para que as mesmas possam ter acesso ao crédito é desanimadora, uma vez que quando se inicia um pequeno negócio os empreendedores não têm tanto capital para investir.

Outros desafios são: difícil acesso ao crédito, as taxas de impostos, e a falta de conhecimento e de capatação.

DIFÍCIL ACESSO AO CRÉDITO:

Um dos maiores desafios é a falta de apoio e incentivo às pequenas empresas no que diz respeito à linha de crédito. A burocracia e as exigências com relação às garantias para que as mesmas possam ter acesso ao crédito é desanimadora, uma vez que quando se inicia um pequeno negócio os empreendedores não têm tanto capital para investir. Outro fator são as grandes concorrentes que já dominam o mercado e têm créditos facilitados por estar atuando já há algum tempo.

TAXAS DE IMPOSTOS:

Dizem que montar uma empresa optando pelo Simples Nacional é vantajoso e que resolve tudo. Mas nem sempre é assim, pois o problema é que esta categoria cobre apenas alguns setores, principalmente industriais. Com as empresas de serviços, por exemplo, é mais complicado: Se eu montar uma fábrica hoje e quiser incluir no Simples Nacional poderei escolher entre várias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.3 Kb)   pdf (221.3 Kb)   docx (31.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com