TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps de tec de negociação

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.911 Palavras (16 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

Faculdade Anhanguera Educacional–Unidade Campinas Ouro Verde

Curso - Administração de Empresas - 1º Semestre

ATPS – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Carlos Roberto de Oliveira R.A 1299106936

Danilo Schmidt Martins R.A 2485743405

Leise Bernuzzi R.A 2496833647

Reinaldo Antonio Quiozini R.A 1581104233

Virginia Aparecida Rodrigues R.A 2484647358

Professor Márcio

Anhanguera Educacional Campinas

Campinas - 2015

O Processo de Negociação

Podemos definir o processo de negociação como se fossem duas partes, sendo elas entrada e saída. Alguns autores definiram esse sistema em formação e especialização de cada pessoa, em geral o sistema pode ter duas concepções.

Seria a transformação em entrada/saída chamada de abordagem causal ou visão sistêmica como o processo.

E o objetivo seria a abordagem chamada de tomada de decisão, conhecida como busca de objetivo ou modelo cibernético.

Nesse caso o objetivo de um sistema são seus elementos, vendo do ponto de vista estático, elas são partes do sistema e do ponto de vista funcional são funções que desenvolvida pelas partes do sistema, a entrada é a força inicial e a saída que são os resultados do processo.

Sistema de negociação é o uso das informações, do tempo e o poder que você tem a seu favor.

Para você ter uma boa negociação, você precisa conhecer todo o ‘’histórico’’ do que se trata, até onde você pode chegar com a negociação, obter o maximo de informações para se beneficiar na negociação da melhor forma possível, para que os dois lados saiam satisfeito.

Componentes do Processo de negociação

Entrada: É quando uma negociação, você tem todas as informações necessárias, o poder de negociar e a um interesse em comum com a outra parte.

Saída: Seria o acordo, a solução para resolver esse problema no processo.

As entradas de um sistema são encontradas no inicio de um processo de negociação, como as diferenças individuais, os valores pessoais, interesses comuns, relacionamento humano, participação no processo, o uso da informações e do poder, comunicação bilateral, barganha e a flexibilidade.

°Diferenças Individuais: característica pessoais de cada negociador, qual a maneira que ele ira lhe dar com o problema entre outros aspectos.

°Valores Pessoais: característica interna da pessoa, questões ética.

°Interesses Comuns: É quando há um interesse em comum, mesmo que haja conflito e a omissão pode prejudicar todo o processo.

°Relacionamento Humano: Quando há um relacionamento entre os negociadores, para que a negociação ser concluída eles tem que trocar informações.

°Processo no Processo: São quando so negociadores tem um preparação, uma aperfeiçoamento para obter uma negociação efetiva.

°Uso da Informação e do Poder: São variáveis básicas de um processo, a informação é quando você tem o conhecimento do que você vai negociar o poder dependendo da negociação ele pode favorecer os dois lados ou não, tempo é um instrumento de pressão e de poder para o negociador.

°Comunicação Bilateral: É o desenvolvimento que ocorrera com os processos múltiplos de comunicação sendo ela verbal ou não.

°Barganha: São as necessidades reais dos dois lados, com o propósito de obter uma negociação positiva.

°Flexibilidade: É quando ambas as partes são flexíveis com os prazos, idéias, percepções e interesses no decorrer da negociação para obter resultados positivos aos negociadores.

Saídas

Também é o sistema que tem diversas terminologias sendo elas: respostas, conseqüências, resultados  ou saídas, todas essas terminologias forma o sistema.

Em toda negociação duradora a saída da abertura para um novo processo de negociação, tendo um vinculo a entradas, relacionamento humano, caso contrario será uma saída negativa para um novo processo.

°Conquistas de Pessoas: É quando se tem um resultado positivo no processo, sem que ele seja mal interpretado e que passe confiança podendo ter um outro processo positivo.

°Concessões: São quando os negociadores se junta com o objetivo de solucionas um problema com concessões recíprocas.

°Persuasão: É quando um negociador influencia o outro para obter ganhos dos dois lados, uma influência e o outro se deixa influenciar obtendo entradas positivas.

°Satisfação das necessidades: É quando os negociadores saem com seus problemas resolvidos após o termino da negociação, podendo haver outras negociações futuras.

°Decisão conjunta: É quando os negociadores decidem o que vai ser negociado com o comprometimento do acordo concluído.

°Acordo: São quando os negociadores se entendem no processo, com resultados positivos, seja ele verbal ou não.

°Benefícios do Conflito: É quando surgem pontos positivos obtendo um entrosamento com os negociadores tendo ganhos para ambas partes.

°Benefícios Duradouros: São quando as partes entra em acordo para resolver um conflito.

°Visão Estratégica: Quando se visualiza e entendi todo o processo negociado, trazendo bons resultados.

As entradas e saídas serão aperfeiçoadas por meios de Feedback, no meio dos processos atuais ou dos que surgiram. Feedback é o passo fundamental para se aprender na prática, seu objetivo é a precisão, rapidez e a especificidade.

Analisando o processo de Negociação sobre um enfoque Diferente.

A transformações de entradas e saídas podem ser vista de varias maneiras. Se não tiver uma flexibilidade nas entradas, os resultados podem ser negativos tanto nas entradas e conseqüentemente será nas saídas.

°Conflito: Esta no nosso cotidiano e em diversos relacionamentos, com o tempo eles vão aumentando e ficando cada vez mais difícil de resolver. Pode ocorrer em qualquer relacionamento quando nota que seus interesses podem não ser alcançados.

Manipulação do Poder da Informação

Uma parte dos negociadores negociam a manipulação do poder e tiram vantagens de negociação. Criam um relacionamento que não se obtinha "senhor escravo", dominando assim um ao outro.

O negociador pode ter vantagens e desvantagens encima de uma negociação trazendo danos aos processos e ao relacionamento com quem negocia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (152 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com