TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps markeing

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

Um exemplo bem atual, de empresa que quebrou por conta de não compreender que seus produtos e serviços, deveriam ser guiados de fora pra dentro foi a Kodak. Como que uma empresa que iniciou todo esse mercado de fotografia foi capaz de quebrar? Quebrou, pois ela foi incapaz de compreender que o mercado estava mudando, que a fotografia digital era uma tendência muito forte, mas, mesmo assim a Kodak preferiu investir no segmento de máquinas fotográficas com filmes.Mix de marketing conhecido como 4p’s, é uma ferramenta que a oranzação utiliza.

Os 4p’s são dividos em em quatro grupos sendo: Produo, preço, pra e romoção.

Produto: aquilo que podemos oferecer ao cliente, pode ser bens ou serviços

Preço: é todo o dinheiro que é cobrado seja por um produto ou serviço.

Praça: conhecido também como canal de distribuição, nele é exucatada todas as funções necessáriaspara ligaro fabricantes ao usarios-fiais.

Promoção: é a parte do marketing que mais mostra-se, e é percebida pelas essoas, algumas ferramentas da promoção podemos citar a propaganda, promoção de vendas e publcidade.

Em um mundo cada vez mais complexo e dinâmico as empresas devem aprender a adaptar-se continuamente, mudando de acordo com as exigências do mercado. Hoje em dia as empresas antes de tentar fazer um plano de marketing, lançar um produto ou fazer uma promoção na empresa o empresário deve analisar quem é o seu cliente, ( ele vai vender para quem, quem sera seu publico alvo?) esses questionamentos devem ser todos levado em consideração. Um exemplo bem atual, de empresa que quebrou por conta de não compreender que seus produtos e serviços, deveriam ser guiados de fora pra dentro foi a Kodak. Como que uma empresa que iniciou todo esse mercado de fotografia foi capaz de quebrar? Quebrou, pois ela foi incapaz de compreender que o mercado estava mudando, que a fotografia digital era uma tendência muito forte, mas, mesmo assim a Kodak preferiu investir no segmento de máquinas fotográficas com filmes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com