TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps márcio Analise financeira orçamentária

Por:   •  28/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 4

Administração

Disciplina: Administração Financeira

Agnes Monquelate – R.A. 6658348763

Edna Lenke – R.A. 6448310268

Emílio Mallmann de Souza – R.A. 6814002412

Rita Loureiro – R.A. – 6825484236

Roger Reichholz da Silva – R.A. 6658416319

Patrícia Tomaschewski – R.A. 6814002499

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Administração

Disciplina: Administração Financeira

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Administração Financeira, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Prática Supervisionada, sob orientação do professor Márcio Gomes de Freitas.

Anhanguera Educacional

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

ETAPA 1        

CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA        

DEMONSTRAÇÃO DE CONCEITOS TEÓRICOS        

ETAPA 2        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

 

INTRODUÇÃO

        A busca por uma administração financeira com excelência, de certa forma, é considerada um grande desafio entre os administradores. A qualidade na gestão financeira de uma empresa passa por etapas pré-estabelecidas em estratégias baseadas no modelo, tamanho e grau de complexidade no negócio. Diante destas informações, foram apoiados os conceitos usados para elaborar o relatório a seguir apresentado.

ETAPA 1

CONCEITOS DA ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

        Uma empresa quando bem sucedida, aplica suas técnicas de gestão financeira ao mesmo tempo em que planeja, analisa, desenvolve e controla as atividades que a organização exerce nesta área. Trazendo o foco para objetivo principal da aplicação da administração financeira, pode-se exemplificar definindo-a como um método de potencializar os resultados de uma companhia, baseando-se na análise dos números apresentados pela empresa, estratégias e planos de ação são elaborados com o intuito de aumentar substancialmente a geração de lucro líquido, a fim de, por consequência, agregar valor ao patrimônio do empreendimento. Logicamente, o real desafio do administrador financeiro é a busca pelo crescimento de maneira responsável, mantendo baixo o nível de risco do negócio, traçando metas  que mantenham saudáveis as finanças da empresa em que atuam.

        Diante da inexistência ou insuficiência do trabalho de um administrador financeiro capacitado e com potencial para aplicar os preceitos da gestão de finanças em uma empresa, tornam-se claras algumas fraquezas que incidem diretamente no negócio, algumas delas serão apontadas nos tópicos a seguir:

  • Impossibilidade de colher informações sobre o saldo de caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber e das contas a pagar, volumes das despesas fixas e financeiras, e isso tudo ocorre pela falta de um registro adequado das transações realizadas.
  • Falta de acompanhamento na empresa quanto a questão da obtenção de lucro ou incidência de prejuízo em suas atividades com vendas, serviços e compras de mercadorias, o demonstrativo de resultados não é elaborado corretamente.
  • Incapacidade de executar corretamente o cálculo do preço de venda, diante da inexatidão da mensuração dos custos e despesas que incidem sobre os produtos ou serviços.
  • Negligência na análise e no planejamento financeiro da empresa, pois não há preocupação com a falta de um sistema de informações gerenciais (fluxo de caixa, DRE, balanço patrimonial).

        Em contraponto, devem ser destacadas algumas atividades que são executadas de forma notável quando o administrador financeiro se mostra capacitado a desempenhar seu trabalho. Dentre estas estão:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (102.9 Kb)   docx (160.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com