TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tec de negociação

Por:   •  7/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.735 Palavras (11 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 11

Disciplina: Técnicas de negociação

NOME

RA

ATPS Técnicas de negociação

Anhanguera Educacional

ANO 2014

João das cruzes

[pic 2]

     O melhor argumento para convencer ao empresário será demonstra-lo o quanto será viável a ele e sua empresa se associar a ONG , mostrando a ele os  benefícios que terá . Vamos nos comunicar usando duas funções , expressiva , apresentando ló as nossas ideias e informativa, passando todo o conhecimento adquirido sobre o projeto. Devemos ter muito cuidado com a postura na mesa de negociação evitando muita gesticulação , sempre mantendo uma postura calma e timbre da voz mais pausado devida a possível postura mais agressiva da personalidade de João.[pic 3]

        [pic 4]

        Teremos que levar em consideração principalmente a variável de tempo com o empresário , provavelmente ele exigira maior tempo para analisar a oferta, teremos de montar uma estratégia na qual ele disponha de um tempo razoável, ate dar retorno positivo ou negativo. Se conseguirmos demostrar bem a ele essa variável , isso pode se tornar um ponto positivo na negociação.

[pic 5]

        As variáveis de poder na negociação com o empresário serão muito delicadas devido as características de personalidade  de João . Temos que se preocupar com o poder circunstancial na negociação,  ficar sempre atento para não deixar o que é positivo se virar contra a equipe ao decorrer da negociação, a principio os fatores positivos são nosso poder de compromisso com ele e o poder do precedente , de negativo poderá ser a imposição do poder de autoridade e autossuficiência de João.  

Ana Maria

[pic 6]

        Com a empresaria a equipe usara o argumento do custo beneficio da parceria entre a ONG e a rede de lojas administradas pela empresaria. Mostrá-la que a parceria levara há  um ganho razoável de descontos na aquisição dos objetos produzidos pelo projeto “Feito em casa” .  

        Com Ana Maria devemos adotar uma comunicação a princípio mais informativa , demonstra-la todo nosso planejamento , desenvolver uma apresentação para que ela possa absorver o máximo de informação sobre o projeto. Em sequencia devemos mudar para uma comunicação instrumental na qual demostraríamos a empresaria como vamos satisfazer as necessidades das lojas de sua rede.

[pic 7]

        Como sabemos que Ana é uma pessoa detalhista devemos levar em consideração nas variáveis na negociação o maior numero de informação possível , detalhando todo o processo de produção dos produtos do Projeto , detalhar também o crescimento de procura no mercado de produtos sustentáveis e socialmente justos. Quanto mais a empresaria souber maior a chance de um resultado positivo. Devemos também reservá-la um tempo para analise do projeto .

[pic 8]

        A empresaria demonstra ser uma pessoa poderosa , com grande poder de moralidade e atitude , devemos utilizar isso positivamente , ao demostramos a ela o poder de legitimidade do nosso projeto , o quanto é saudável nossos objetivos . Também pode ser positivo demonstrar uma identificação entre as marcas . Temos que ficar atentos a persistência e barganha que podem soar como negativos se adotados de forma exagerada com a empresaria

Fernando da Silva

        Com Fernando a equipe usara parte da estratégia utilizada com a empresaria Ana Maria , focando em principio no custo beneficio .[pic 9]

        Como o empresário se mostra uma pessoa aberta a conversas , aparenta ser bom ouvinte e gosta de simplicidade , devemos adotar uma comunicação não muito formal devemos focar mais em detalhar o processo e esclarecê-lo de possíveis duvidas que ele levante durante a negociaçao, focando assim em uma comunicação mais expressiva.

[pic 10]

        As variáveis de informação nessa negociação tendem a se focar a motivar o empresário com as ideias da equipe , fazer surgir nele um sentimento favorável ao projeto . Temos de dar a ele respaldo para não perder muito tempo com coisas que não sejam muito importantes inicialmente pois é um homem com muitas ocupações .

[pic 11]

        Com Fernando   pode ser positivo utilizar o poder de concorrência dos produtos oferecidos , poder de barganha e o poder de capacidade de persuasão do nosso negociador ,  ele é um sujeito agradável de se negociar pois aparenta ser uma pessoa adepta do processo ganha-ganha . Pode ser negativo tentar usar de Moralidade com ele.

Habilidades dos membros da Equipe Águia

        Rodolfo Bento e  Erika Sampaio:  são excelentes negociadores, procuram ver no processo onde e como os dois lados podem vencer, inspiram confiança, serão ótimas opções para convencer João das Cruzes , Ana Maria e Fernando nas negociações

        Wesley Manoel e Patrick: são negociadores razoáveis; são melhores estrategistas, bons em desenvolver o plano inicial e desenvolver o plano de negocio da equipe.

        Flavio Borges é extrovertido e flexível será importante para a negociação com Fernando, pois aparentam ter traços parecidos de personalidade.

        Raissa Barbosa: boa ouvinte, paciente e educada , tem personalidade calma e conciliadora , será fundamental na negociação com o empresário João , pois João é possivelmente agressivo e grosseiro.

Planejamento

         Que informações devem reunir sobre meus oponentes (João das Cruzes, Fernando Silva e Ana Maria)? Como obtê-las?

        Devemos pesquisar sobre os empresários e suas empresas , relacionar negociações que eles enfrentaram e analisar resultados , analisar quais estratégias tomadas por eles em reuniões , analisar suas reações . Temos que analisar o caminho tomado por suas empresas ver em qual direção elas querem prosseguir , obter informações sobre a personalidade de cada um , procurar ate mesmo seus perfis em redes de relacionamento e buscar com antigos parceiros informações de comportamento em negociações  .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (189.1 Kb)   docx (275.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com