TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps vidotti

Por:   •  2/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADE ANHANGUERA

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

[pic 1]

ISAEL DA SILVA – RA 7429670989

      LIMEIRA

     2015


Relatório: Situação Econômica Atual.

   De acordo com análises e com os relatórios da inflação, voltou-se a notar a grande defasagem que está ocorrendo na nossa economia atual. Os juros estão com curvas cada vez mais sinuosas, o Banco Central explica que os impulsos da economia tem se propagado e que deve continuar dessa forma nos próximos trimestres.

   Os preços estão subindo de forma absurda, o que mais nos faz sentir são os alimentos, a energia, e a nossa gasolina que teve um aumento desproporcional ao esperado.

   De acordo com economistas, isso pode ser apenas um choque, talvez passe rápido, talvez não, não se sabe ao certo. Acredita-se que novas altas nas taxas de juros ocorrerão não se sabe se serão 0,25 ponto percentual ou mais.

   Basta olhar ao nosso redor e observar os últimos acontecimentos que fica fácil de imaginar que as coisas vão demorar pra se acertarem, em anos numa era globalizada, somente uma economia predominantemente forte não sofreria os abalos. De fato durante todo ano ouvíamos dizer que a economia não iria sofrer que tudo estava estabilizado, a verdade é que vivemos com uma economia primitiva.

   Para 2015 não se sabe ainda qual a probabilidade de melhorias, os problemas continuam os mesmos, existem alguns que são mais otimistas que dizem que em 2016 a economia brasileira passará a ter um desempenho melhor, o bom seria investir em infraestrutura, educação, ajustes fiscais e políticas desenvolvimentistas, semente se partirmos inicialmente desses princípios poderemos ter uma economia mais sustentável.

     Vamos economizar e pensar adiante, ter a mente aberta ao que pode dar certo e ao que não pode,devemos estar preparados caso algo não ocorra como esperado, o ponto de partida para qualquer melhoria parte de nós mesmos, o melhor é parar de comprar, evitar dividas longas e lutar pelo desenvolvimento econômico.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (98.5 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com