TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria interna

Seminário: Auditoria interna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Seminário  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

A auditoria interna é uma das mais importantes ferramentas para o controle administrativo. A ausência de controles adequados para empresas de estrutura complexa a expõe a inúmeros riscos, freqüentes erros e desperdícios.

A necessidade das empresas investirem em desenvolvimento tecnológico, aprimorar seus controles, reduzir custos, tornando mais competitivo os seus produtos, faz com que necessitam de um grande volume de recursos.

A problemática vem com a expansão das organizações no mercado e o desconhecimento de seus administradores da necessidade auxílio da auditoria interna para obtenção de informações corretas da situação patrimonial e financeira da empresa, deixa de captar recursos juntos a terceiros, como empréstimos bancários ou abrindo seu capital social para novos investidores para investimento das mesmas.

Analisando a empresa verificarmos a hierarquia presente, de acordo com os dados ela tem aproximadamente 200 funcionários, conforme divisão abaixo:

- 170 motoristas

- 10 faturamento

- 15 administração

- 04 coordenador

- 01 Presidente

Por ser uma empresa multinacional, ela deve informar sua matriz passo á passo de suas realizações.

Ela é uma empresa voltada para o ramo de logística, ela é quem faz toda frota dos carros fabricados pela Hyundai Motors no Brasil. A empresa Glovis em si terceiriza toda a frota com seus parceiros (Subcontratado), economizando nos custos diretos em seus serviços.

No administrativo são exatamente quatro coordenadores, onde um toma conta da contabilidade, o outro da logística interna, pátio e logística externa, todos eles respondendo ao Presidente.

Os motoristas respondem aos coordenadores de logística interna e externa.

Eles usam um sistema integrado pela TOTVS, seu nome em si é o PROTHEUS, seus relatórios na parte contábil, fiscal, financeiro, contas á pagar e receber são automatizados pelo sistema. O serviço em si é realizado através de conciliações e verificações de lançamentos.

São feitos as estruturas contábeis, e enviadas a sua matriz na coreia, onde o balanço, demonstrações de resultados, tabelas de subcontratada, faturamento em forma do programa Excel em coreano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com