TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria interna e Auditoria Externa

Artigo: Auditoria interna e Auditoria Externa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Artigo  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  839 Visualizações

. Qual a postura que um auditor deve ter? Explicar.Quais os tipos de auditorias existentes? Explicar cada um

Auditoria interna e Auditoria Externa

Auditoria Interna: é conduzida por funcionários da própria empresa na qual a auditoria é executada e em geral envolve avaliação de desempenho , controles internos sistemas de computação, informação, qualidade de serviços e produtos.

Auditoria Externa: de maneira geral, a finalidade da auditoria externa é aumentar o grau de confiança nas demonstrações contábeis por parte de seus usuários.

Quais as responsabilidades do auditor externo e do auditado?

Está sob as responsabilidades de um Auditor Externo observar os regulamentos externos, ser discreto, não se utilizando de fatos apurados para proveito próprio, reportar eventuais sugestões sobre possíveis melhorias de sistemas de controle ou trabalho, só reportar fatos que possam ser comprovados por documentos verificados e que não possam ser contestados, manter sempre presente perante os setores que audita.

O Auditor Externo não tem função de espião ou fiscal, mas sim de empregado categorizado, que tem funções definidas dentro da organização, respeitar sempre a hierarquia imposta, pedir em vez de exigir colaboração, manter sigilo sobre informações obtidas, portar-se conforme sua função e posição e observar usos e costumes geralmente aceitos.

Para que o profissional tenha um bom desempenho como Auditor Externo além da graduação é essencial estar em constante atualização, gostar de cálculos matemáticos, ter postura crítica e segurança diante problemas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com