TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula 3 dpp auto desenvolvimento

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

1 Introdução:

O Brasil está se preparando para sediar os Jogos Olímpicos 2016. Tendo em vista a grande responsabilidade e oportunidade para nosso país e para os atletas, treinadores e comissões olímpicas, esse projeto foi elaborado com a finalidade de integrar, capacitar, compartilhar conhecimentos e preparar psicologicamente as equipes para os Jogos Olímpicos.

2 Desenvolvimento:

Apesar do pouco tempo ainda restante para que nosso país sedie os Jogos Olímpicos, pensamos em realizar palestras motivacionais usando o capital intelectual dos treinadores e atletas mais experientes nos jogos olímpicos. Pois em nossas equipes ainda existem muitos treinadores e atletas amadores e essas palestras tem como objetivo levar tanto estratégias como conhecimento, mas o mais importante confiança para cada um deles, pois a pressão de competir no próprio país é grande e pode acabar afetando o desempenho dos atletas.

Havendo muitas modalidades distintas e muito diferentes, recrutaremos os técnicos e atletas mais experientes para compartilhar experiências mas também os mais novos para agregarmos as experiências com a nova visão técnica e teórica através de palestras e treinamentos, mas com pessoas treinadas nessas áreas, afim de que não haja conflito entre os mesmos, cada um tendo um feedback com os palestrantes os quais irão montar e repassar para toda equipe, com isso teremos integração, troca de conhecimento entre as diversas experiências passadas, confiança de equipe.

Salientando também que podemos nos deparar com divergências no ambiente organizacional, pois é uma idéia nova em um movimento novo para todos, serão convidados para participarem desse plano de ação, ex-atletas e campeões olímpicos que hoje para que todos tenham o interesse de participar e querer aprender com os mesmos, onde cada convidado irá participar desse bate bola com cada modalidade.

Esse bate bola tem como finalidade conhecer cada atleta e técnico até então no anonimato onde treinaram, como chegaram até ali, onde hoje vivem e competem.

3 Considerações finais:

Com esse projeto acreditamos formar uma equipe confiante, unida, e capacitada sentindo-se experiente e interagindo em todas as modalidades.

Pois além de ser algo novo para o país também é para os atletas e isso gera em cada um certo desconforto, então a finalidade é fazer cada um se sentir um todo integrado para estar confiante e obter os resultados esperados, tendo a conquista tão esperada.

4 Referências Bibliográficas:

http://www.infoescola.com/administracao_/capital-intelectual/

http://imasters.com.br/artigo/10659/gerencia-de-ti/gestao-do-conhecimento-a-espiral-do-conhecimento/

http://www.conhecimentoestrategico.com.br/2010/08/criacao-do-conhecimento-organizacional.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com