TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA 3 - AUTO DESENVOLVIMENTO RSMA

Por:   •  10/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  904 Palavras (4 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

 NOME

 RA

NOME

 RA

NOME

 RA

NOME

 RA

NOME

 RA

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]


  1. Introdução:

A agenda 21 é um documento de 40 capitulos ,que foi assinado por 179 paises, que estiveram presentes na conferência das nações unidasna ECO 92 na cidade do Rio de Janeiro.
O nosso grupo estabeleceu uma agenda baseado na nossa realidade , cultura e conhecimento, mas todos têm uma preocupação como vamos nos desenvolver sem acabar com o nosso planeta, estando alinhado com os principios básicos para se alcançar a sustentabilidade do planeta , sendo essa agenda e dividida em: dimensoes sociais e economicas, conservação e gerenciamento de recursos para o desenvolvimento. 

A agenda 21(documento oficial) orienta que todos paises, elaborem suas proprias agendas nacionais, que tem objetivo de criar parametros e assim definir as prioridades de cada pais.

  1. Desenvolvimento 

Hoje quando pensamos em ter uma vida sustentável, devemos estar preocupados com o meio ambiente para que tudo isso possa estar acontecendo em nossas vidas e das futuras gerações, será indispensável que o conceito de sustentabilidade inclua algumas ações primordiais para que realmente com isso possamos estar contribuindo com a nossa Agenda 21, seja ela em todas as esferas federais, estaduais e municipais e na comunidade em que vivemos.

Conforme trabalhamos durante as aulas de apresentação, vamos citar alguns pontos para uma agenda 21, que representa o comprometimento de todos com o desenvolvimento sustentável.

  1. Prefira sempre transporte publico ou coletivo, se puder utilize a bicicleta;
  2. Adote sistema de carona solidária, um grupo de 3 pessoas revezam-se na carona, com isso teremos a redução de veículos com apenas o condutor;
  3. Participe da coleta reciclável, separando o seu lixo para a reciclagem;
  4. Na limpeza da calçada na hora de varrer troque o hábito de utilizar a mangueira, desperdiçando água, pela boa e velha vassoura;
  5. Separe o óleo usado de fritura em garrafas e entregue em pontos de coleta, com isso você ajuda o meio ambiente e colabora com a geração de trabalho e renda;
  6. Evite o desperdício de alimentos, compre somente o necessário;
  7. De preferência para produtos de limpeza biodegradáveis;
  8. Não faça queimadas para limpar terrenos, esse pequeno ato pode gerar um grande incêndio;
  9.  Não compre animais silvestre para bicho de estimação, não estimule a caça predatória;
  10. Compre produtos certificados e com origem confiável, como o palmito esse produto clandestino colabora com a destruição da mata.

Em conversa com o grupo, conseguimos adotar na nossa vida os itens 3,4,5, 8,9 e 10 em nossas vida, o nosso compromisso com agenda 21 particular.

Com isso estamos pensando realmente no que podemos estar preservando o nosso meio ambiente fazemos em nossas casas a reciclagem  dos matérias que poderão ser reutilizados e dar a destinação correta e com Pensando em responsabilidade social sobre a interferência no meio ambiente, lembramo-nos da situação da água tratada de algumas cidades devida a falta dela e com a falta de chuva acarretando ainda mais a situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (154.3 Kb)   docx (339.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com