TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula de Sistema de Informação

Por:   •  5/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 03: Conquistando vantagem competitiva com os sistemas de informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Sistemas de Informações Gerenciais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor João Luiz Von Holleben

Introdução

Uma cadeia de valor é o conjunto de atividades feitas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até á face da distribuição final.

1-A evolução das atividades econômicas nos últimos anos como consequências da competitividade das organizações.

Varias empresas no qual administração não teve preocupação em acompanhar e adaptar se a evolução, com isso sofreu com os efeitos, e não conseguindo se manter, ou acabaram perdendo posições no mercado.

As empresas hoje em dia contam com sistemas de informações mais sofisticadas oferecendo aos gestores, uma ajuda para decisões, planejamento e controle ajudando sua empresa a não correr riscos de ter quedas , sair do topo no mercado. Sempre podendo inovar.

2- Análises de valor podem intender como o um sistema ativo para a solução de problemas complexos que não existem soluções claras, e assim não sendo possíveis soluções com a ajuda de processos numéricos, o uso do computador é um exemplo.

A análise se preocupa com efeitos de um produto, processo, que são pensados em funções, se eles podem ser mais realizados com outras soluções e com um custo mais favoráveis. Assim fazemos que o cliente fique satisfeito com o preço do produto a acabamos trazendo benefícios as vendas.

3- A função da avaliação e planejamento tem alguns pontos “chave”, identificar problemas, falhas e erros, transformando assim os desafios o planejamento, com a finalidade de corrigi-los.

A função controle e avaliação podem ser utilizadas como instrumento gerencial para corrigir ou reforçar o desempenho.

Proteger os ativos da empresa de roubos, desperdícios, garantir a manutenção e eficiência.

4- A análise de atividade identifica e localiza as competências que a empresa não consegue identificar, serve de base para a evolução do profissional e investimentos de técnicas.

Essas atividades são desenvolvidas de acordo com o que o cliente quer encaixar ao procedimento e conhecimento de como o processo será realizado.

O processo produtivo é importante pois assim podemos saber

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com