TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas do ava

Por:   •  30/8/2015  •  Monografia  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 05: Segurança em Sistemas de Informação

NOME

Alex Matias dos Santos

RA

4251847940

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Sistemas de Informações Gerenciais

Aula-tema 05: Segurança em Sistemas de Informação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Sistemas de Informações Gerenciais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Emerson Pavão).

Anhanguera Educacional

2015

Introdução.

O Google tem um método muito eficaz de coletar dados e bem simples. Existem algumas formas de se captar esses dados, uma delas é solicitar uma conta de e-mail, e a outra com a criação de um perfil, onde são coletadas algumas informações pessoais, acesso aos sites também são utilizados como referências, e a forma de interação  com as publicações realizadas em sites da Google também são parâmetros para coleta de dados.
Analise Comparativa
Os dados que são coletados pela Google tem o consentimento dos usuários, as informações são cedidas pelo usuário quando efetua um cadastro ou faz a inscrição para algum serviço, outra forma de coleta de dados é quando o usuário autoriza por meio de contrato o Google a coletar dados pessoais fornecidas por ele.
Os aplicativos como Spywares, utilizam uma metodologia contraria ao Google, são  aplicativos mal intencionados , coletam dados e informações pessoais com um o intuito de tirar vantagem em diversas situações podendo causar até prejuízo aos seus usuários. Esses aplicativos captam dados de seus usuários e transmite essas informações na internet sem o consentimento dos usuários.
Considerações finais.
Ao analisar a empresa Google, constatou-se  que é uma empresa  de serviços online e software, é uma empresa que zela ao máximo a privacidade . 
Quando for utilizar a internet o usuário deve se atentar aos termos de segurança,  conhecer a politica de privacidade antes de fornecer qualquer informação pessoal.

Referências Bibliográficas.


http://www.google.com/intl/pt-BR/policies/privacy/
http://www.orleijp.com.br/comp_soc/2006/III-WCS_2006_14.pdf

http://pt.wikipedia.org/wiki/Spyware

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (107.4 Kb)   docx (164.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com