TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Direitos Humanos

Por:   •  21/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Com os fatos acontecidos na história chegaram a uma conclusão e uma direção de novos valores humanos.

 

Com os processos revolucionários liberais desde a Revolução Francesa em 1789 se originou as três gerações de direitos humanos.

Entre elas são: Direitos econômicos, sócias e culturais, que nada mais são direitos ao trabalho, á educação á saúde, a previdência social, moradia, renda igualdade etc.

As três gerações de direitos nos mostram o quando essa evolução foi significativa na história e importante para gerações futuras.

Todo ser humano tem o direito de ir e vir, temos a responsabilidade de pagar os impostos e o Estado tem a obrigação de fazer uso do mesmo em prol da população, preservando e mantendo  o direito do povo, como por exemplo: Educação, saúde , laser , meio ambiente , etc...

Texto 1 – ‘’ Titularidade e objeto do direito á saúde e a geração de direitos humanos em que se classifica. ‘’

Conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, os direitos são para todos sem exceções, tanto aos homens quanto as mulheres, independente de classe social, raça ou faixa etária.  

A constituição federal deixa bem claro que á saúde é um direito de todos e é uma responsabilidade do Estado.

Dentro dos direitos sociais a Saúde é tratada com suma importância, por estar atrelado diretamente ao direito á vida, ou seja, a dignidade humana.

Com os valores altos de impostos que nós (população no geral) pagamos o Estado tem a obrigação e o objetivo de prestar serviços á população como nas áreas de atendimento, exames, fornecimento de medicamentos, INSS etc...

 Texto 2 – “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica.”

Sabemos que o meio ambiente é um bem maior de todos, e sabemos também que é uma obrigação de todos sem exceção cuidarmos dele.

No artigo 225 da Constituição Federal dispõe que o meio ambiente é um bem de uso comum do povo e um direito de todos os cidadãos, das gerações presentes e futuras, estando o Poder Público e a coletividade é obrigada a preservá-la.

Se não tomarmos uma providencia rápida todos nós seremos prejudicados quanto ao meio ambiente, pois ele esta diretamente ligada á saúde. A população precisa se conscientizar e começar a se mover em prol de uma melhoria no meio ambiente, afinal isso é um bem/riqueza que é nosso.  

 

Considerações Finais

Conclui-se que todo ser humano tem o direito reservado às observações citadas acima, muitas pessoas são leigas quanto ao assunto ou simplesmente não ligam para o assunto.  

Acredito que se todos soubessem dos direitos cobriam mais do Estado (do governo no geral), pois alem de constar na constituição, nós temos a responsabilidade de pagar nossos impostos e temos o direito de receber em troca assistência médica, laser, moradia, meio ambiente etc.

Os Direitos Humanos teria que ser repassado á população, como por exemplo, nas Escolas publicas como as nas particulares. O povo precisa saber e fazer sua parte, é preciso buscar  aos seus próprios direitos, pois assim nem todos seriam lesados e vivendo nessa situação como nos tempos atuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (89.8 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com