TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava desenvolvimento economico

Por:   •  28/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

RA

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Anhanguera Educacional

Ano


Introdução[pic 3]

Nesse trabalho abordaremos temas relacionados a globalização e fatores que contribuirão para seu crescimento, no decorrer desse trabalho abordaremos também exemplos de empresas que se beneficiarão dessa expansão da economia e de bloco econômicos que estão dando um novo dinamismo nesse cenário, como por exemplo os BRICS.

Descrição das definições de globalização[pic 4]

Esse é um processo continuo o processo evolutivo do homem por si só já tem por natureza própria a evolução, nesse cenário é possível ver ao redor do tempo o quanto evoluímos e aprendemos coisas novas. Uma das analises mais conceituais que costumo perceber é como em tão pouco tempo uma nova ferramenta, produto, tecnologia é criada, se compararmos a um século a traz algumas das mudanças que ocorre hoje em questão de dias, levariam anos para acontecer. Nesse cenário todos os países crescem conforme sua capacidade fazendo alguns não ficarem dependentes só da economia local, o forçando a encontrar outras fontes de negócios e parceria daí percebesse uma forte área que nos últimos anos é considerada uma das maiores em termos de crescimento que é a área da comunicação.

Nesse aspecto surge um processo evolutivo que facilitou uma disseminação entre as culturas, negócios, empresas entre outras áreas, sendo hoje para muitos países uma necessidade e diferencial competitivo, atender a vários mercados e conhecer várias outras culturas, povos, crenças etc.Resumindo, isso tudo, se quisermos saber o que acontece no outro lado do planeta, uma simples pesquisa no seu aparelho celular, em questão de minutos você já tem acesso a qualquer informação que desejar.

Definição de outsourcing[pic 5]

Minha definição a respeito desse tema é um modelo de trabalho de terceirização atuante nas empresas que tem por finalidade suprir uma área que poderá se


atendida a um custo mais baixo por uma empresa terceirizada, não somente em aspecto de custo como também vejo em relação a pontos estratégicos onde será mais vantajoso contratar conhecimento técnico especializado em uma área que a empresa pretende melhorar e assim dando mais ênfase em seu principal foco (core business), por outro aspecto á uma incógnita nesse cenário, como saber além das conceituadas marcar, quais empresas tem escopo para atuar com eficiência na área desejada já que nessa grande expansão de empresas atuantes desse segmento também temos os aventureiros e aproveitadores.

Sito como exemplo  as seguintes empresas:

(Grupo Graber) (IBM) (BORSHE)

Mais para facilitar minha explicação, segue abaixo link ao qual segue abaixo linque, da IAOP 2014 empresa que avaliar as melhores empresa no ramo da outsourcing global.

http://www.iaop.org/Content/19/165/3879

Acessado em 02/05/2015 as 20h24min.

Estudo de caso[pic 6]

Escolher uma empresa, diferente das citadas no passo anterior, e produzir uma descrição detalhada de como ela se adaptou e se inseriu na realidade da globalização. Procure explorar aspectos econômico-financeiros e também as relações de trabalho resultantes deste processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (130.6 Kb)   docx (18.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com