TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava - direitos humanos

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”

No início da legislação dos Direitos Humanos houve fatores para que pudessem concretizá-lo. Com tudo, deu-se início a três gerações de direitos humanos, sendo a primeira geração dos direitos fundamentais as liberdades públicas.

A segunda geração começa com o intuito de estar complementando a anterior, sendo ele direitos sociais, e a terceira direitos de solidariedade.

A segunda geração, direitos sociais, está mais relacionada à titularidade e objeto do direito, como diz a legislação dos Direitos Humanos.
O artigo 196 da Constituição da República informa sobre a saúde como um direito humano, social e difuso, ou seja, um direito de todas as pessoas sejam elas de classe baixa, média ou alta, ou independente da cor, raça e religião.

Visa este artigo que o Estado tem suma importância em relação à saúde, pois ele tem de estar sempre procurando formas para não haver a proliferação de doenças que causam a morte de uma pessoa e também aquelas doenças que não matam, mas traz um prejudicial à saúde.

 

Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”

A obra “O príncipe” do italiano Nicolau Maquiavel relatou a história de um governante ruim, que não tinha normas morais nem princípios, e foi fundamental para a história dos Direitos Humanos.

Em um período no século XVII houve um momento que se caracterizou ser revolucionário e significativo para as pessoas daquela época, para as pessoas de hoje em dia e também para as gerações que ainda virão.

O meio ambiente é direito de todos que vivem nele, independentes do sexo, cor, raça, religião ou classe social. Mas também tem o dever da sociedade e do estado cuidar do meio ambiente, todos tem o dever como cidadãos.

A terceira geração, direitos de solidariedade, está mais relacionada com a titularidade e objeto do direito ao meio ambiente.

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

  • http://www.infoescola.com/sociologia/direitos-humanos
  • http://www.juridico.com.br
  • PLT.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (111.4 Kb)   docx (173.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com