TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava empreendedorismo 1

Por:   •  1/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Disciplina: Comportamento Organizacional

Pergunta: Qual o objetivo da organização?  

  Em uma organização devemos primeiramente identificar o ponto de vista da análise. Para Charles Parrow, os objetivos além de múltiplos, podem sem conflitantes, onde todos são atingidos de uma única vez, ou separadamente.

     Dentre os objetivos mais questionados, temos em primeiro plano a sociedade, onde para ela o grande objetivo de uma organização é o preenchimento de determinada necessidade de consumo. Em seguida, temos os objetivos da produção. Neste momento, distinguimos o tipo da produção, se os produtos vão ser de bens de consumo, por exemplo, ou vão ser relações diretas com outras empresas, e assim por diante.

     Após a análise da produção, os objetivos do sistema tendem a observar o todo. Gerenciando o processo e o funcionamento de toda a organização. Em seguida, temos os objetivos que caracterizam o produto, onde se é analisado a qualidade ou a quantidade, atendimento diferenciado, preços e prazos e mais vários fatores.

     E por fim, os objetivos derivados onde é levado em conta as políticas adotadas, as respectivas metas para o real desenvolvimento da organização em questão.

     Embora desmembrado em cinco itens, para o próprio autor não é tão claro, pois temos inúmeras variáveis para esse fim. Pois para ele “os objetivos são produto de várias influências.”

     Portanto, as organizações não têm em vista somente um objetivo, e sim múltiplos, que devem ser analisados e repensados para o bem estar do ambiente, buscando assim o equilíbrio entre todas as necessidades. Lidar com essas mudanças e com os diferentes ângulos de análise, está muito presente na vida do administrador.

Ayrton César da Silveira

Klinnsman Clerton dos Santos Souza

Lucas Ribeiro Gomes

Jones Rogers dos Santos Rodrigues

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com