TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de Viabilidade e Risco

Por:   •  29/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.700 Palavras (7 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. OBJETIVOS 4

2.1. Objetivo Geral 4

2.2. Objetivos Específicos 4

3. JUSTIFICATIVA 5

4. DESENVOLVIMENTO 6

4.1. Conceito do Projeto 6

4.2. Nome do Projeto 7

4.3. Avaliação de Viabilidade e Risco 7

4.4. Montagem e seleção da equipe do projeto 7

CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

Este projeto consiste em melhorar e viabilizar o uso de entradas e saídas de informações fazendo a interligação dos departamentos entre si, prestando toda a assistência a organização e seus clientes.

1. Introdução.

O objetivo desse projeto é a criação de uma empresa que gere bens financeiros e satisfação ao cliente. Pensando nisso analisando o mercado atual e sua competitividade, o grupo percebeu essa oportunidade e elaborou um projeto que irá facilitar a transmissão de dados dentro da organização, o projeto e sob a informatização do sistema que tem como finalidade facilitar a transmissão de dados dentro da organização. Com a tecnologia da informação, espera-se que os processos burocráticos na transmissão da informação sejam amenizadas e que também a TI integra os departamentos podendo analisar perspectivas futuras, minimizar custos financeiros com a finalidade de deixar a organização mais competitiva.

2. Objetivos.

2.1. Objetivos Gerais

Os objetivos gerais são:

Identificar o perfil da TI utilizada em empresas de pequeno porte da região, problemas que estas organizações enfrentam ao adotarem novas TI e ações que utilizam para reduzir os problemas.

2.2. Objetivos específicos

Para alcançar os objetivos gerais foi estipulados alguns objetivos específicos:

• Contratar profissionais com experiências em TI, posteriormente será implementado um software para que todos possam utilizar e também será realizado treinamento dos funcionários para que estejam em interatividade com o sistema, a área física contará com 5 periféricos de ultima geração.

• Interligar o sistema: confrontar em um só canal todas as informações via sistemas impedindo que aja uma demora e uma burocratização do mesmo, fazendo com que toda a empresa esteja interligada entre si. Este Sistema tecnológico tem por finalidade dar acesso a todos os canais dentro de uma só empresa fazendo com que a informação seja levada ou transmitida rapidamente.

• Integrar os departamentos: fazer com que todos os departamentos trabalhem dentro de um mesmo sistema, munidos de informações via a rede do sistema dando condições de planejar uma ação corretiva ou satisfatória para o departamento em questão.

• Reduzir gastos significativos: diminuição de mão de obra, pois o processo é mais rápido e também reduz o tempo gerando menos gastos financeiros advindos de encargos, tributos, horas extras trabalhadas, etc.

• Prestar um atendimento de qualidade transparência e rapidez aos clientes: Essa é a missão principal, dando melhor condição de trabalho ao colaborador e também ao cliente que utiliza o serviço, gerando novos empregos na área de tecnologia facilitando a vida do usuário do serviço, prestando um serviço de qualidade e digno a todos. Para isso, será instalado um SAC para acompanhar o índice de satisfação dos clientes e funcionários.

3. Justificativa

Nos dias atuais, a Tecnologia da Informação tornou-se ferramenta indispensável para a obtenção de vantagem competitiva. A TI interfere e influencia no funcionamento das organizações e de seus resultados financeiros, dando uma vantagem competitiva muito grande a quem faz o uso dessa tecnologia. Um bom sistema de TI é a principal ferramenta para a empresa conhecer os lucros e/ou perdas de uma empresa.

Considerando-se a utilização constante da TI, bem como sua importância em quase todas as operações de uma empresa.

A tecnologia de informação presta um serviço aos administradores em primeira estância, que, munidos desta tecnologia, são capazes de identificar problemas , solucioná-los de forma rápida, agiliza nos processos de distribuição e dados, faz com que a empresa ganhe tempo e melhore internamente, acarretando num reflexo frente aos seu clientes que estarão mais satisfeitos, pois em todas as áreas não terão mais filas, também vale ressaltar que a qualidade do trabalho do RH dentro da organização, o cooperador, a pessoa que faz uso do sistema, sente-se melhor, pois será menos trabalho para ele e mais comodidade no atendimento do mesmo, suas necessidades fisiológicas são melhores atendidas, a satisfação do funcionário aumenta e o estresse diminui, por isso é de suma importância que as organizações hoje utilizem deste recurso, pois ele é o futuro, ele gera competitividade, satisfação, agilidade e comodidade aos usuários e minimizando os erros, tudo isso contribui para a organização e os clientes.

4.Desenvolvimento

4.1. Conceito de Projeto

A Tecnologia da Informação (TI) vem ganhando destaque nas empresas devido ao novo cenário econômico. O diferencial e a vantagem competitiva, tornando-se fatores importantes para que as organizações continuem se destacando no mercado. É tudo aquilo com que podemos obter, armazenar, tratar, comunicar e disponibilizar informação.

A qualidade das informações disponibilizadas pela organização é de extrema importância para a tomada de decisão. Por isso é importante que os dados coletados devam estar sempre atualizados e coerentes.

Diante desse contexto a Tec Inside irá apoiar e contribuir para a coerência dos dados e informações utilizadas pela organização, pois ela é um conjunto de recursos tecnológicos e computacionais para geração e uso da informação.

O gerenciamento estratégico da Tec Inside aumentará a competitividade e eficiência da organização. Nessa perspectiva, a TI para a empresa é uma necessidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com