TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação de Viabilidade e Risco. Evitando as armadilhas gerenciais.

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 3

1 ETAPA 01

1.1 Aula-tema: Avaliação de Viabilidade e Risco. Evitando as armadilhas gerenciais.

Esta atividade é importante para que você e seu grupo possam montar um documento com a análise de viabilidade do Projeto, e avaliar os riscos do mesmo.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

1.1 PASSO 01

Leiam o seguinte artigo:

> ZANOLLI, Juliana. “Gestão de Riscos: fator decisivo para o sucesso do projeto.” 1

2.1 PASSO 02

Identificar os possíveis riscos que o projeto escolhido pela equipe apresenta. Levantar os riscos do projeto e, para cada risco/problema, o grupo deverá propor duas possíveis soluções para cada risco.

Quadro 01. Riscos do Projeto

Riscos Consequências Chances de Ocorrer B,M,A, Impacto B,M,A, B= Baixo M = Médio A = Alto Fator Desencadeador da Ação Responsabilidades Plano de Respostas (Soluções)

1) O nosso

evento não

atingir o público

de todas as

séries (1º ao 4º

semestre) A consequência desse risco é que se não atingirmos o público esperado, serão arrecadados poucos alimentos. As chances desse risco ocorrer são Médias Caso esse risco ocorra ele terá um impacto Alto O fator que pode desencadear esse risco é não ter uma divulgação adequada e um bom planejamento. Responsabilidade interna: Nossa equipe Responsabilidade Externa: Cooperação dos alunos da instuição acadêmica em participar do evento. Um bom planejamento para que haja uma divulgação de acordo com o projeto e com aquilo que se espera em ter retorono, os quais são os alimentos.

2) Falha na

aparelhagem

sonora Não haver o som, o que desagradará o nosso público no dia do evento As chances desse risco acontecer são Altas Caso esse risco ocorra ele terá um impacto Alto O fator que pode desencadear esse risco pode ser: a falta de energia, caixas de som danificadas, falta de comunicação dos staffs em não terem uma segunda alternativa. Responsabilidade interna: Nosso Grupo, dos staffs. Haver um espaço adequado dentro da cantina para disponibilizar todos os aparelhos de som. Ter uma aparelhagem completa de som (mesa de som, caixas de som, microfones, etc).

3) Tumulto no

decorrer do

evento Caso esse risco aconteça é como senão acontecesse o evento As chances desse risco acontecer são Altas Caso esse risco ocorra ele terá um impacto Alto Falta de organização da nossa equipe e ciência por parte dos alunos Responsabilidade interna: Nossa equipe Responsabilidade Externa: Respeito dos alunos que não participarão do evento para que não haja tumulto Boa organização, responsabilidade da instituição de ensino em ceder o espaço antecipadamente para que possamos organizar o local, e deixá-lo de acordo para recebermos os alunos que irão doar os alimentos e participar do show.

3.1 PASSO 03

Montar um relatório (com no mínimo três páginas e no máximo seis páginas), com um cronograma (conforme modelo abaixo) de seu Projeto. Incluam nele a responsabilidade de cada integrante do grupo, bem como a data do evento. Inclua nesse passo o passo anterior e entreguem esse material para seu professor.

ATIVIDADES Março Abril Maio RESPONSABILIDADE

Passo 1 - Enviar e-mail para Coordenador do curso

expondo a ideia do projeto e solicitar sua autorização x Equipe toda

Passo 2 - Contatar um grupo de música para cantar no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com