TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASIL FICA ISENTO DA TARIFA DE AÇO DOS EUA, MAS NÃO DO DE ALUMÍNIO

Por:   •  31/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna : Stephanie Alves Gomes RA : N391CB0 TURMA: AD3A20        

A matéria “Brasil fica isento da tarifa de aço dos EUA, mas não do de alumínio” retrata situação de protecionismo? Justifique, dissertativamente, a sua resposta.

O Estados Unidos criou a taxa para que os países tenham mais dificuldades para exportar seus produtos e assim girar a economia sucessivamente. O Brasil foi um desses países a serem taxados, isso traz sim uma situação de protecionismo pois o governo dos EUA tentou dificultar a exportação do alumínio do Brasil para o seu país.

As questões ambientais nas relações internacionais

No mundo em que vivemos hoje esta é uma questão cada vez mais preocupantes para a sociedade, este tipo de relação entre empresa e meio ambiente  tornou-se uma pauta a ser discutida e avaliada desde 1972. Com o crescimento das empresas e a ameaça de grandes extinções no meio ambiente essa questão trouxe vários pontos a serem revistos já que as empresas utilizam muita obra prima que temos no ecossistema.

Muitos países exportam suas matérias para outros países visando o lucro e seu crescimento, porém essas exportações começaram a trazer pontos negativos para a natureza e assim ocorrendo muitos fatores desfavorecendo esses recursos naturais. No mundo em que vivemos hoje podemos observar a poluição e a degradação aumentando cada vez mais, este tipo de degradação está muito ligada ao capitalismo.

O uso consciente desses recursos e aprimoramento para que não haja excessos ou desperdício das matérias-primas é importante para que não soframos com mais impactos, os países devem fazer acordos para diminuir o consumo desenfreado e poupar a natureza. Uma das conferências mais recente que tivemos para tratar deste assunto e tentar encontrar pontos para combater á questões ligadas ao meio ambiente, foi em 2012 na cidade do rio de janeiro, onde reuniu 193 países membros da ONU.

Nesta conferência o principal foco era o compromisso dos Estados Unidos com a sustentabilidade, uma questão muito importante foi levantada ‘’ Qual o Futuro que queremos?” isso resultou no documento, O futuro que queremos.

Isso foi importante para ressaltar os compromissos propostos em conferências anteriores, incentivando o cumprimento de metas para o desenvolvimento sustentável. Nessas metas o importante é achar uma forma dos países realizarem um consumo mais sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com