TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EUA destacam avanços do Brasil no combate ao trabalho infantil

Resenha: EUA destacam avanços do Brasil no combate ao trabalho infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  629 Visualizações

EUA destacam avanços do Brasil no combate ao trabalho infantil

O governo dos Estados Unidos destaca os "importantes avanços" registrados no Brasil e em outros nove países, sobretudo, na América Latina e na Ásia, na luta contra as piores formas de trabalho infantil - revela um relatório do departamento do Trabalho publicado nesta segunda-feira.

De acordo com o documento, de 826 páginas, ocorreram "avanços significativos" no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, na América Latina, e na Indonésia, Filipinas e Tailândia, no Sudeste Asiático.

Já na República Democrática do Congo, na Eritreia e no Uzbequistão, os governos locais são cúmplices do desenvolvimento de formas de trabalho infantil, ou forçado.

Em seu documento, o departamento do Trabalho ressalta que metade dos países em desenvolvimento e territórios analisados registrou avanços "moderados" na erradicação do trabalho infantil.

A Etiópia também conheceu progressos, assim como Gibraltar, um dos vários territórios de ultramar britânicos agrupados com os países em desenvolvimento pelo Escritório de Assuntos Trabalhistas Internacionais do Departamento do Trabalho.

Além disso, o departamento do Trabalho eliminou o carvão da Namíbia, os diamantes do Zimbábue e o tabaco do Cazaquistão de sua lista de produtos realizados com trabalho infantil, ou forçado.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma agência das Nações Unidas, 168 milhões de crianças são obrigadas a trabalhar no planeta, sendo 85 milhões em condições extremas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com