TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BREVE ENCONTRO DE TEMPO MODERNO E GESTÃO CONTEMPORÂNEA DE PESSOAS

Projeto de pesquisa: BREVE ENCONTRO DE TEMPO MODERNO E GESTÃO CONTEMPORÂNEA DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.353 Palavras (6 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 6

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

CRISTIANE DE FREITAS – RA 4155462

MAICON DUARTE DOS PASSOS – RA 407660

TAYLLA DIDARTI ANTUNES – ¬ RA 40833

TATIANE FERRONI BARBOZA– RA

TIAGO FRANÇA–RA

POLO PORTO ALEGRE, 10 DE MARÇO DE 2014

POLO PORTO ALEGRE CENTRO

INTRODUÇÃO

RELATÓRIO DO FILME TEMPOS MODERNOS E A MODERNA GESTÃO DE PESSOAS

O filme de Charles Chaplin- Tempo Modernos : retrata uma época inversa e paralela aos padrões de gestão de pessoas da atualidade.

Chaplin demonstra a situação dos empregados daquela época em seu filme , ele revela detalhes da junção brutal do homem e faz a comparação com a máquina nos anos 30. Naquele tempo as organizações não tinham foco em pessoas e sim nas produção , os empregados da época tinham uma longa jornada de trabalho diária e sem benefícios algum e suas renumerações não eram condizentes aos serviços prestados , era desproporcional ao bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários . Assim naquele tempo a Administração de Pessoal , como era conhecida nos anos 30 tinha a função de recrutar e selecionar as pessoas , sem levar em conta a orientação , treinamentos e a pós-seleção para inserção dentro das organizações . Atualmente nos dias de hoje a situação padrão pra dentro da organização e´ a busca de pessoas qualificadas e com diferencial de mercado . As organizações de hoje elas capacitam e desenvolvem talentos , para situação já é bem diferente das organizações relatadas no filme de Chaplin que focavam apenas em mão de obra mais desqualificadas , nas organizações de hoje elas focam nas pessoas e talentos como sendo um diferencial no mercado de trabalho , sempre buscando o talento .Com o passar dos tempos as massas de atualizações e informações nos tempos atuais as organizações tendem a tornarem-se mais flexíveis , e para isso cada vez mais necessitamos de de pessoas com habilidades no que fazem além da criatividade e comprometimento com a organização . Assim podemos dizer que nos anos 30 não havia uma área de Recursos Humanos bem estruturada e alinhada como as da nossa atualidade . Atualmente hoje nossas maiores preocupações são com o bem-estar de nossos colaboradores sempre deixando o mesmo mais a vontade de cumprir seu trabalho de forma mais tranquila e proporcionando um ambiente de trabalho adequado , com isso podemos dizer e comprovar que as jornadas de trabalho comparadas com a dos tempos modernos é menor e com benefícios que em outros tempos não existiam . As politicas hoje aplicadas dentro das organizações quando tratamos de pessoas é envolver seus colaboradores de forma a trazer resultados e melhorias e bem estar em prol da organização para que a mesma seja beneficiada e alcance seus objetivos .

Antigamente como era relatado no filme de Chaplin , os gestores , gerentes entre outros , eram apenas responsáveis pela suas atividades e sem interesse algum em gerir com pessoas com quem formavam grupos , so lhe interessavam em mão- de- obra de forma continua e rápida visando apenas o trabalho e não lhe interessando muitas vezes se estavam fazendo certo ou errado o trabalho . Já hoje os gestores e gerentes entre outros , eles buscam o alinhamento dentro da organização , pois hoje qualquer gestor de qualquer departamento ele é um gestor de pessoas , pois ele interage com a equipe esta aberto a opiniões e buscam comunicar-se cada vez mais com os colaboradores da organização . Com isso hoje ocorre apenas por causa da descentralização da administração de recursos humanos , deixando assim e tornando-se cada vez mais flexível para agregação de valores e tomadas de decisões.

Com isso tudo podemos dizer e notar que as diferenças entre os tempos existem , e eram de grande proporções , com o que vivemos nos dia de hoje .

Organização escolhida para nosso Trabalho :

Empresa : PAC ADMINISTRAÇÃO DE CRÉDITOS LTDA.

A Pac Administração de Créditos , é uma empresa especialista em Recuperação de Créditos , na modalidade extrajudicial , para pequenas , médias e grandes empresas de qualquer segmento prestamos o serviço de cobrança de forma agíl e sigilosa .

A Pac – Empresa

Desde 1999 , o mercado de cobrança conta com a participação ativa e solida da Pac , na recuperação de créditos dos vários segmentos deste mercado de cobrança que evolui a cada dia que passa.

Constituida com base na ética e transparência , a Pac realiza um trabalho continuo na busca da qualificação de pessoas , soluções operacionais e tecnológicas , com o o nosso objetivo maior é de superar e alcançar as expectativas de nossos clientes .

Missão:

A Pac tem como missão , gerar resultados para todos os envolvidos , através da meritocracia , baseando o crescimento de seus colaboradores , através da análise de seus resultados e competências .

Visão :

Ser referência nacional no ramo de cobrança pela excelência na gestão e prestação de seus serviços , expandindo seus negócios .

Valores :

Ética , valorização de seus colaboradores , excelência nos seus atendimentos , e focada e voltada na sustentabilidade .

Publico Alvo: Atendimento ao cliente ( através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com