TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de Dados

Por:   •  18/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  80 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PASSO A PASSO

TRABALHANDO COM BANCO DE DADOS.

Tópico 1: Como já definido anteriormente, o banco de dados é um conjunto de dados que quando vinculado a informações estratégicas permite a integração destes dados entre planilhas distintas.

Tópico 2: Quando se fala em integrações de relatórios gerenciais (externos) ao sistema Questor é necessário que nosso banco de dados faça referencias entre estes dois complexos de informações.

[pic 2]

Tópico 3: Perceba que cada conta vinculada no CADASTRO DO CLIENTE possui uma conta correlacionada no Sistema Questor (plano de contas), neste caso representado por: CADASTRO QUESTOR e COD. QUESTOR.

Tópico 4: As informações da coluna CADASTRO CLIENTE, será o elo entre a contabilização e o Banco de Dados.

Tópico 5: Na planilha de contabilização, o nosso “FATO” deverá ser exatamente igual aos dados contidos na coluna CADASTRO CLIENTE.

[pic 3]

PASSO A PASSO – BANCO DE DADOS

  1. Importar arquivo txt para Excel.
  2. Lapidar as informações importadas, deixando apenas aquilo que for relevante para o desenvolvimento do trabalho.
  3. Criação da planilha IMPORTAÇÃO – Planilha que ira recepcionar os dados externos.
  4. Verificar se os dados importados referem-se a mais de uma operação, por exemplo pagamento de fornecedores e recebimento de clientes.
  5. Se identificado esta situação devemos criar uma planilha exclusiva para cada operação (Planilha de Pagamentos e Planilha de Recebimentos).
  6. Após estes passos, verificar se existe algum caractere invalido (espaço antes do texto; ou outros que impossibilitará à utilização da função PROCV).
  7. Por garantia, aplicação da fórmula “ARRUMAR” 🡺 =ARRUMAR(A1) na célula do lado, copiar e colar especial valores e números.
  8. Criação do Banco de Dados (um banco exclusivo para cada operação; Banco de dados para as operações de pagamento e outro para os recebimentos). Copiar os fatos (cob compe, cob auto) e colar em planilha separada, deixar apenas 1 fato de cada para servir como base para o vínculo, classificar em forma crescente. Selecionar as colunas do BD e mais linhas para baixo, na linha que mostra o nome da célula colocar BD como apelido.
  9. O Banco de dados deverá conter informações (referenciais) do cadastro de nosso cliente, vinculadas com os códigos do Questor.
  10. Na primeira coluna do BD, traremos o fato (dado que existira nas operações que nos permitira criar o vinculo com o banco de dados).
  11. Os dados alocados no banco de dados deverão estar organizados em ordem crescente. Se esta condição não for atendida não será possível à busca.

Criar planilha de contabilização, primeira linha = fato (=planilha de importação), data (=data planilha de importação), débito (=procv ..fato*selecionar a linha, BD, *número da coluna no BD que está a conta débito, FALSO), crédito (=procv ..fato*selecionar a linha, BD, *número da coluna no BD que está a conta débito, FALSO), valor (=valor da planilha de importação), histórico (=procv ..fato*selecionar a linha, BD, *número da coluna no BD que está a conta débito, FALSO).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (228.2 Kb)   docx (46.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com