TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios de Comprar Algo que Você Ama

Por:   •  21/3/2016  •  Artigo  •  870 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

Os benefícios financeiros de comprar algo que você adora.

        Onze anos atrás, eu precisava de uma bicicleta nova. Naquele tempo eu pedalava muito. Eu estava em um grupo de corredores relativamente competitivos, e nós costumávamos andar centenas de milhas em cada semana. Eu agonizei sobre qual bicicleta comprar, mas eu continuava querendo uma feita por uma companhia Moots, uma companhia em Colorado que construía bicicletas de estrada feitas de titânio e bicicletas de 'trilha' manualmente.

        O pai de um bom amigo meu tinha uma bicicleta Moots quando eu era criança, e ela me fazia salivar. O problema era, elas era muito caras. Caro do tipo, “muito mais dinheiro do que eu já considerei gastar em uma bicicleta”. Algo como $5,000 na época.

        Mas quanto mais eu olhava, mais eu me convencia de que eu devia ter essa bicicleta. Após me colocar no processo doloroso de olhar preços em volta, comparando eles e olhando modelos que eu realmente não queria, eu puxei o gatilho.

        Seguiram semanas de remorso de compra que se assemelhava mais como terror, eu percebi algo que vai parecer loucura. Comprar essa bicicleta extremamente cara foi uma das melhores decisões financeiras que eu já fiz. Eu entendo que escrever $5,000  as palavras “bicicleta e “melhor decisão financeira todas na mesma frase parece um absurdo, mas não é.

        Essa foi uma fantástica, racional, esperta decisão financeira. E eu sei que vai contra tudo o que você ouve de todo conselheiro financeiro pessoal por ai. Eles sempre lhe dizem como guardar dinheiro, como reduzir despesas, como comprar mais barato. Não é? Barato, barato, barato. O que eu quero dizer é, esta é uma mensagem curta que precisamos mudar. Eis as razões.

        1. Se você adora, você vai mantê-la; se você mantê-la, você vai usá-la. Eu comprei uma bicicleta que eu adorava. Você pode não gostar. Tudo bem. Se você não gostar, não compre. Mas eu adorei. E como eu adorei, mantive-a por 11 anos. E como mantive-a por 11 anos, eu a uso o tempo todo.

        2. Ela substitui outras cinco bicicletas. Os caras com quem eu pedalo tem bicicletas de plástico (fibra de carbono). E eles podem se sentir em relação a bicicleta deles do mesmo jeito que eu me sinto com a minha, mas a maioria não. A maioria pensa, “Ah, vou comprar uma bicicleta.” Alguns anos depois, eles compram uma bicicleta nova, e mais alguns anos, compram uma mais nova ainda. Cada vez que eles vendem a velha e compram uma nova, eles perdem dinheiro. Isso pode ser um prejuízo. Eu não mudei quase nada em minha bicicleta de estrada em 11 anos, e eu gosto dela mais do que quando a comprei.

        3. Vai durar. Vamos dizer que você segue o conselho padrão e compra a bicicleta mais barata. Todos nós sabemos o que acontece com a bicicleta mais barata. Ela quebra! Ela se desgasta, você vai substituí-la. E não só o bom equipamento dura, mas quando você compra um produto barato, você fica entediado com ele. Eu não fico entediado com essa bicicleta, e por isso eu estou economizando dinheiro.

        4. É bonita. Isso vai parecer besteira, mas é importante. If se você planeja ter algo por um longo tempo, é melhor você considerar bastante. Algumas vezes eu até considero olhar algumas novas bicicletas, tudo o que preciso fazer é lavar a minha e ver as belas soldas, e se apaixonar por ela novamente. Quando eu envelhecer e não puder mais andar, eu vou pendurá-la acima de minha lareira. Este é o quanto eu a adoro. É uma peça de arte para mim.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com