TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CCLA DE MICRO REGIÕES DE GOIÂNIA E ADJACENTES LTDA (Sicoob Credisaude)

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  942 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução        

O presente artigo refere-se ao período de 01 de Abril a 01 de Junho de 2015, onde fora efetuado estágio no setor Administrativo na CCLA DE MICRO REGIÕES DE GOIÂNIA E ADJACENTES LTDA (Sicoob Credisaude) sob a Supervisão do Diretor Administrativo Clayton Silva Pires, dando-me maior conhecimento nas atividades relacionadas desenvolvidas as quais serão apresentadas no decorrer do presente artigo.

O Curso de administração proporciona o conhecimento teórico necessário para que profissional possa coordenar e organizar uma empresa, já o estágio é uma maneira de colocar em prática o que nos foi transmitido durante todo o período de aprendizagem que obtivemos na instituição de ensino que nos foi oferecido, o qual tem por objetivo principal a aplicação através dos conhecimentos adquiridos, o conhecer e o entender melhor o mercado atual.

           

             

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Identificação do Estagiário

           Nome: Néviton Lovo Junior

Ano: 2015

Período: 8°   Período

Área de: Administração

           Identificação da Empresa

Nome: SICOOB CREDISAUDE

Endereço: AV. Assis Chateubriand Setor Oeste N°2002 

Cidade: Goiânia

UF: GO

CEP: 74130015

Tel.: (62) 3251-1322

Ramo: Financeiro /Cooperativa de Crédito Mútuo

Objetivo Empresarial: Gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio de cooperativismo, aos associados e suas comunidades.

             

Históricos da Empresa

             O SICOOB CREDISAUDE é uma cooperativa de crédito afiliada ao BANCOOB, e regida pelo SICOOB Goiás central que coordena e fiscaliza as cooperativas singulares de Goiás Mato Grosso e Tocantins. O SICOOB CREDISAUDE foi fundado em 14 de Agosto de 1996, por um grupo de profissionais da área da saúde, com o intuito de apoiar financeiramente seus associados, denominada Cooperativa de Crédito Mútuo.

             Recentemente a política para ser cooperado da CREDISAUDE, foi alterada, antes somente profissionais da saúde eram admitidos. Há quatro anos isso mudou, qualquer Pessoa Jurídica ou Física pode ser associado, isso ocorreu após um planejamento estratégico, que visa o crescimento da empresa.

             A sua Visão é “Ser reconhecida como a principal Instituição Financeira propulsora do desenvolvimento econômico e social dos associados”.

             Missão é “Gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio de cooperativismo, aos associados e suas comunidades”.

             

Atividades Realizadas

             As atividades executadas estão atreladas a função caixa, que inclui várias tarefas pertinentes a área de atuação, que traz também rotinas administrativas e financeiras. As atividades são:

  • Atendimento ao cliente.
  • Entrega de Talão de cheques e cheques devolvidos.
  • Recebimento de Duplicatas, Depósitos/Saques.
  • Confirmação de cheques emitidos.
  • Organização de documento, recebimento e expedição de malotes.
  • Cobrança Bancária/ Cadastro de Cedentes/Emissão de Boletos/Protestos.
  • Suporte ao Cliente no sistema SIG de cobrança e no Sicoob Banking.
  • Venda de Produtos.

              Essas atividades são pertinentes a função caixa, área onde o estágio é exercido, e a principal atividade é atender o cooperado o mais rápido possível, mas de maneira eficiente. Sempre está atento as medidas de segurança, e nunca assumir riscos ou tomar decisões que não estão atribuídos a função caixa.

             

Considerações Finais

           

            Existe dentro da empresa uma cultura organizacional, que pode atrapalhar os relacionamentos interpessoais, é a famosa Rádio Peão`, ou fofocas, onde um individuo leva e traz conversas maldosas prejudiciais que não são pertinentes ao ambiente de trabalho, mas sim das pessoas que fazem parte dele. Isso pode acarretar falha na comunicação e originando sérios conflitos e insatisfação daqueles que fazem parte do quadro de funcionário. Assim se faz necessário, que aquele que tem por direito e autoridade tome as providências cabíveis para mitigar esse problema, para que a comunicação não seja comprometida e a informação chegue ao destinatário o mais célere possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (177.2 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com